Edição: sábado, 12/05/2018
Compartilhe:

  Colunistas
Marise Simões
COLUNISTA

 

 

Academia Fluminense de Letras

O defensor público Cléber Francisco Alves foi empossado na Academia Fluminense de Letras, em cerimônia que ocorreu na última segunda-feira, em Niterói. A solenidade foi conduzida pelo Presidente Waldenir de Bragança e o discurso de saudação foi proferido pelo Acadêmico Célio Erthal Rocha, que é também defensor público aposentado. Petrópolis foi lembrada na decoração floral da mesa principal dos trabalhos, com arranjos de hortênsias, e com a execução do Hino da Cidade, ao final da cerimônia. Após o evento, foi servido um coquetel, durante o qual se apresentou o pianista petropolitano Paulo Gantzel, professor da Escola de Musica Santa Cecília.

 CLEBER ALVES com a esposa Simone e as filhas Maria Cecilia e Elenora Alves (Murilo Lima)

 

Versos de Mim

Logo mais, às 18h, a escritora, produtora e apresentadora de televisão Ivone Alves Sol, realiza noite de autógrafos de seu novo livro “Versos de Mim”, em seu sarau “Noite enSOLarada” na Casa de Cultura Cocco Barçante. O evento faz parte da programação comemorativa do aniversário do Museu do Artesanato do Estado do Rio de Janeiro, sediado na Casa de Cultura, dentro da Semana Nacional de Museus.

 IVONE ALVES SOL: noite de autógrafos (Divulgação)

 

Rainha e Princesas

Já estão abertas as inscrições para os concursos de Rainha e Princesas da 29ª Bauernfest – a Festa do Colono Alemão de Petrópolis, que acontece de 22 de junho a 1º de julho no Palácio de Cristal e arredores. Mulheres com ascendência germânica, moradoras de Petrópolis, com idade entre 18 e 30 anos podem entrar na disputa. As inscrições serão realizadas até o dia 07 de junho, no Instituto Municipal de Cultura e Esportes (IMCE). A solenidade de escolha das vencedoras será realizada no dia 16 de junho, às 19h.

 

Feijoada Solidária

Anote na agenda para não esquecer. No domingo, 27 de maio, o Gruparj Petrópolis receberá amigos e visitantes para saborear um delicioso buffet de feijoada completo com música ao vivo. Um encontro solidário, a Feijoada Beneficente arrecadará recursos para a manutenção da sede da instituição e das atividades oferecida aos portadores de doenças reumáticas em Petrópolis. Os ingressos já estão sendo vendidos na sede da instituição – rua Monsenhor Bacelar, 589, Centro – e também poderão ser adquiridos na hora do evento, que acontece a partir das 12h.

 

Documentário francês

La Grande Vallée, a casa que virou atrativo turístico de Petrópolis por ter pertencido ao piloto Marcel Reine e ter recebido a presença ilustre do autor do livro “O Pequeno Príncipe”, Antoine de Saint-Exupéry, que além de escritor também era aviador, está entre as comemorações do centenário da antiga linha francesa de correio aéreo Aéropostale (que foi antes Linhas Aéreas Latécoère e posteriormente parte da formação da Air France). Entre os dias 12 e 15 de maio, o local recebe a visita de dois jornalistas da TV franco-alemã ARTE, que vão produzir uma reportagem/documentário sobre os vestígios da companhia no Brasil. Eles estarão acompanhados da presidente da AMAB (Associação Memória da Aéropostale), Mônica Cristina Corrêa.

 

Apoio em redes sociais

Dayane Sant'Anna entregou doações de mechas de cabelos e perucas à Patrícia do Carmo Bullé, gerente geral da Fundação Laço Rosa. A ONG possui um Banco de Perucas Online que ajuda pacientes oncológicas de todo o país. O encontro ocorreu durante recente reunião da Frente Estadual de Combate ao Câncer de Mama RJ, com a presença de representantes do Blog Viver Eu Quero e da APPO - Associação Petropolitana de Pacientes Oncológicos. 

 DAY SANT'ANNA com Patrícia do Carmo Bullé (Divulgação)

 

 

 



Compartilhe:




Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior