Edição: domingo, 20/05/2018
Compartilhe:

  Colunistas
Marise Simões
COLUNISTA

 

 

Dossiê História

Programa de diversidade cultural apresentado brilhantemente por Gilberto Wanderley Prisco, agora pelo Canal 10, está ainda mais abrangente e com nova configuração. A produção vai realizar uma serie de debates, o primeiro deles será sobre Reforma Trabalhista, com exibição prevista para o final deste mês. A situação política de Petrópolis, outro assunto polêmico, também será tema do programa Dossiê História que contará com a participação de jornalistas e políticos convidados. O programa vai ao ar toda quinta-feira, ao vivo às 18h e, no domingo, com reprise às 9h, pela TV Rede Petrópolis.  

 GILBERTO Wanderley Prisco apresenta programa com assuntos polêmicos no município. (Divulgação)

 

Recuperação de crédito

Com o objetivo de capacitar funcionários e gestores para a recuperação de crédito em empresas e para a prevenção da inadimplência, a FMP/Fase promove nos dias 02, 09, 16 e 23 de junho de 2018, das 13h às 17h, o curso “Cobrança, a chave do sucesso em tempos de crise: estratégias e técnicas”. As aulas serão conduzidas por Lorena Lopes Baptista, que atua há mais de 10 anos em recuperação de crédito, vendas e gestão de qualidade de atendimento. Outras informações e as inscrições, que devem ser feitas até o dia 30 de maio, estão disponíveis no site: www.fmpfase.edu.br.  

 

Música francesa

Neste domingo, fechando a 16ª Semana Nacional de Museus, acontece às 16h, no Cineteatro do Museu Imperial, o III Concerto da Temporada 2018 com o conjunto Anima e Cuore e o Coro de Câmara da UCP sob a direção do maestro Antônio Gastão. A apresentação reserva um repertório centrado em sua especialidade, a música da renascença e do barroco, com destaque para os compositores franceses. O evento é gratuito e os interessados já podem retirar seus convites na bilheteria do Museu.

 

Novas parcerias

A Unimed Petrópolis e a Unicred Serra Mar atuarão em parceria para buscar a ampliação dos benefícios para os cooperados, viabilizar a criação de projetos econômicos e financeiros, além do fortalecimento do cooperativismo  em Petrópolis. As iniciativas foram discutidas durante um encontro realizado na ultima quarta-feira entre as duas diretorias. Na ocasião, a nova gestão da Unimed Petrópolis, eleita em assembléia realizada em abril, se apresentou à cooperativa de crédito e fortaleceu o compromisso de renovação e do estabelecimento de novas parcerias.

 REPRESENTANTES equipes de gestão da Unimed Petrópolis e Unicred durante encontro do qual participaram: Dr. Rafael Gomes de Castro, Dr. César  S.Thiago, Jair Costa Júnior, Dr. Ricardo Blanc e Marcus Vinícius Carvalho (Divulgação)

 

 

Petrópolis Liquida

Imagina um evento com diversas lojas do setor vestuário todas com liquidação, uma pitada de gastronomia e entretenimento. Tudo no mesmo lugar. Assim será o Petrópolis Liquida, novo evento em Petrópolis que promete aquecer o segmento de moda da cidade e atrair o público com oportunidades para renovar o armário sem gastar muito. Prevista para acontecer duas vezes ao ano, sempre no fim das estações, a primeira edição do feirão está marcada para os dias 8 a 12 de agosto no Parque Municipal, em Itaipava.

 

Evento do NAAP

O desenvolvimento de satélites e objetos espaciais fabricados pelo homem está crescendo e ocasionando questões de monitoramento de lixo espacial e o uso do espaço próximo ao planeta Terra. Essas e outras questões serão debatidas na próxima quinta, dia 24, na Casa de Cláudio de Souza, durante mais um encontro do Núcleo de Astronomia Amadora Petropolitana (NAAP). O evento, marcado para começar as 19h30, será ministrado por Marcelo De Cicco e aberto ao público. A entrada é franca.

 

 

 



Compartilhe:


Casando com Estilo




Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior