Edição: domingo, 10/06/2018
Compartilhe:

  Colunistas
Marise Simões
COLUNISTA

Turma de 1975

Em maio, a FMP/Fase recebeu uma visita especial, da turma que se formou em Medicina em 1975. Na época, a faculdade funcionava na Estrada da Saudade, por isso o grupo ficou encantado com as novas instalações do Campus Barão. Quem também participou da confraternização foi o diretor da FMP, professor Paulo Cesar Guimarães, que reencontrou seus colegas de turma e comemorou os 43 anos de formado. 

 TURMA de Medicina da FMP/Fase de 1975 (Divulgação)            

 

Do erudito ao MPB

Orquestra de Câmara de Petrópolis é a pedida para o próximo dia 15. Ela se apresentará na Casa de Cláudio de Souza, com um repertório composto por música erudita e MPB. O evento, gratuito e aberto ao público de todas as idades. A orquestra, composta por 10 jovens de 16 a 20 anos, tem como objetivo o aprimoramento da música de câmara e faz parte do Projeto Ação Social pela Música do Brasil desde 2017.

 

Cervejas Especiais

Há dois anos desenvolvendo o Projeto Cervejas Especiais na região, o Sebrae/RJ vem realizando diversas ações voltadas para o desenvolvimento das micro cervejarias em Petrópolis e da capacitação dos empresários. A próxima atividade será realizada no dia 15 de junho, na sede do Sebrae na cidade, e vai reunir empresários do setor para discutir de que forma a cadeia envolvida na produção da cerveja do município quer que o produto fabricado em Petrópolis seja conhecido e identificado. O tema será debatido após a realização da palestra gratuita Procedimento para a Obtenção da Indicação Geográfica das Cervejas de Petrópolis, que ocorre às 10h.

 

Bazar Beneficente

Começa na próxima segunda-feira, dia 11 e vai até sábado, dia 16 de junho, o Bazar Beneficente da APPO, Associação Petropolitana dos Pacientes Oncológicos. A renda obtida com as venda será revertida para a construção do Espaço da Beleza, um local dentro da Casa de Apoio dedicado às pacientes para que elas possam experimentar perucas, lenços e próteses mamárias. Essa edição acontece no Edifício Regente, que fica na Rua Paulo Barbosa, nº 147 - Centro.

 

Festa Junina

O evento que agita o Sesc Quitandinha, que ocorre no entorno do lago em frente ao palácio, termina neste domingo. Além dos shows, o público que for ao local poderá ser divertir com atrações para toda a família. Haverá apresentação de quadrilhas, aulão de forró, touro mecânico, espetáculo de teatro, além das tradicionais barracas de brincadeiras e comidas típicas. As atividades iniciam-se às 10h. A entrada é franca, mas solicita-se a doação de 1 quilo de alimento não-perecível, que será destinado ao programa Mesa Brasil Sesc.

 

Namorados

A empresária Maria Luiza Rosa comanda jantar especial no Dia dos Namorados na Maison Magamez. O evento ocorre das 20h às 00h com direito a cardápio à italiana assinado pela própria banqueteira.

 MARIA LUIZA ROSA assina buffet romântico  de jantar especial no Dia dos Namorados (Divulgação

Celso Figueira de Mello

Conhecido carinhosamente como Celsinho, o ciclista participa neste fim de semana da segunda etapa da Copa Internacional de MTB. Com apoio da Universidade Católica de Petrópolis (UCP), o atleta da categoria sub-30 participa neste domingo da competição que desta vez acontece na cidade mineira de Ouro Preto.  A Copa Internacional de MTB terá ainda, além da segunda etapa em Ouro Preto, a terceira fase na capital paulista e a quarta na cidade mineira de Congonhas.

  

 O ANIVERSÁRIO da cirurgiã dentista Eliane Freire Figueirinho foi na última quarta, mas as manifestações de carinho se multiplica até hoje em sua página no Facebook.  A coluna hoje também presta homenagem. (Divulgação)

 



Compartilhe:


Casando com Estilo



Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior