Edição: quinta-feira, 05/07/2018
Compartilhe:

  Colunistas
Marise Simões
COLUNISTA

Bauernfest: 10 dias repletos de cultura germânica celebrados em cada canto da cidade

Desfile Folclórico reuniu cerca de 600 integrantes e foi um dos destaques do encerramento.

FOTOS: Marise Simões

 Emygdia Hoelz e Egberto Gismonti
 Família Tesch reunida: Clareana, Claire, Arielle e Clarck
 Marcia Coelho Neto, Amaury Jaime de Lima e Lucia Leoni
 ingrid Reuter da Costa
 Beijo carinhoso no desfile
 Florista na Bauern
 Heitor Kratochwill
 Jamil Sabrá e família
Tradição: de pai para filho

 

Festival de Inverno I

Amanhã, às 20h na Catedral São Pedro de Alcântara, o Coral dos Canarinhos fará o Concerto de Gala da abertura da 18ª edição do Festival de Inverno da Dell’Arte junto com a Orquestra Sinfônica Cesgranrio. A apresentação, que terá repertório com obras clássicas de Beethoven, Mozart, Bach e Handel,  tem entrada gratuita.

 

Festival de Inverno II

Com vasta programação, o Festival Sesc de Inverno 2018 traz novidade este ano: maior ocupação dos espaços dos municípios. As atrações não ficarão circunscritas ao Sesc Quitandinha e ao Sesc Nogueira, vão ocorrer em bares e restaurantes das cidades, assim como em espaços públicos e pontos turísticos. Show com o cantor Milton Nascimento abre o evento em alto estilo no dia 20. A programação vai até o dia 29 deste mês.

 

Brasil X Bélgica

Torcedores tanto do Centro quanto dos distritos vão poder acompanhar o duelo pelas quartas de final da Copa do Mundo nos telões instalados na Praça da Liberdade e no Parque Municipal, em Itaipava. A partida, que acontece nesta sexta-feira, às 15h, vai ditar os rumos da seleção brasileira no campeonato. Quem estiver em Itaipava ainda vai poder curtir a programação da Jugendbauernfest, com barracas de comida típica alemã, muito chope e atrações culturais. A entrada é gratuita.

 

Simpósio

Mirian Goldenberg, que é doutora em Antropologia Social, colunista do jornal Folha de São Paulo e autora de livros, vai estar em Petrópolis no dia 10 de agosto. A antropóloga foi convidada para realizar a conferência de abertura do Simpósio “Envelhecimento e Longevidade”, promovido pela UNIFOP – Cooperativa de Saúde e Reabilitação. O evento, voltado para os profissionais da saúde, está com as inscrições abertas. 



Compartilhe:

Casando com Estilo



Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior