Edição anterior (1340):
quinta-feira, 12 de julho de 2018
Ed. 1340:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1340): quinta-feira, 12 de julho de 2018

Ed.1340:

Compartilhe:

Voltar:


  Colunistas
Marise Simões
COLUNISTA

Dia C

Petrópolis foi palco pela primeira vez do Dia C dia de Cooperar que reuniu na Praça da Liberdade, no domingo dia 08 de julho, atendimentos de Saúde e Beleza, orientações financeiras, apresentações culturais e atividades físicas. Além de divulgar a importância do cooperativismo, a ação estimulou o voluntariado com a realização de uma caminhada solidária que arrecadou alimentos não perecíveis para instituições sociais.  O evento é uma iniciativa do Sescoop e reuniu as cooperativas do município: Unimed Petrópolis, Unicred Serra Mar, Uniodonto, Unifop, Usimed, Bella Coop, Petropolitana Santa Fé Cooperativa de Consumo e Líder Trirriense.

 UNIMED PETRÓPOLIS reunida durante evento Dia de Cooperar (Divulgação)

 

Encontro Médico Social I

Hoje e amanhã, sexta, das 9h às 16h30, acontece, a 17ª Edição do Encontro Médico Social sobre as Doenças reumáticas. O evento terá como tema “Os desafios no cuidado da pessoa com artrite”. Encontro será um momento para atualização e troca de experiências através de fóruns, palestras e dinâmicas especialmente desenvolvidas para atender as necessidades das pessoas com doenças reumáticas. 

 DRA WANDA HELOISA FERREIRA do Gruparj (Divulgação)

 

Encontro Médico Social II

Além de proporcionar um ambiente de interação entre profissionais de saúde, pacientes e associações será uma oportunidade para esclarecimento de dúvidas e aprendizado prático com médicos especializados no atendimento aos pacientes com patologias reumatológicas. A inscrição ainda poderá ser realizada no local do evento, rua Monsenhor Barcelar, 589 – Centro. Para mais informações ligue 2242 8616.

 

Internacional

A coordenadora do curso de Odontologia da FMP/Fase, Drª Vera Soviero, participou do 65º Congresso da Organização Europeia para Pesquisas sobre Cáries, onde falou sobre o impacto que os defeitos do esmalte dentário podem causar na qualidade de vida de crianças e adolescentes. A dentista também ministrou palestra em conferência sobre estratégias para melhoria estética de defeitos de esmalte dentário em adolescentes. Os encontros ocorreram de 03 a 07 de julho, em Copenhagen, na Dinamarca.

 AO CENTRO, a coordenadora do curso de Odontologia da FMP/Fase, Drª Vera Soviero, com a gerente da Unilever Dinamarca, Lene Heilsov, e Dorte Haubek, professora da Universidade de Aarhus, durante o 65º Congresso da Organização Europeia para Pesquisas sobre Cáries. (Divulgação)

 

Homenagem

O SESI Cultural participa do Festival de Inverno de Petrópolis como correalizador. Na série SESI Cristal músicos consagrados sobem ao palco em homenagem a Jacob do Bandolim, no projeto "Herdeiros de Jacob" do diretor Haroldo Costa. O projeto faz uma homenagem ao centenário do expoente da música instrumental brasileira. Os shows começam nesta terça (10), com Joel do Nascimento e segue com Deo Rian, Ronaldo do Bandolim, Henrique Cazes Trio e Hamilton de Holanda. As apresentações são sempre às 20h30 e tem entrada gratuita.

 

Djavan

Apresentando a rica obra de Djavan, o cantor, ator e produtor Marcus Brandão oferece ao público o espetáculo “Marcus Brandão – Djavan, Quanto Querer!”. O show é uma homenagem aos 45 anos de carreira de Djavan. No repertório a plateia vai poder conferir grandes sucessos do cantor tais como: “Meu Bem Querer”, “Oceano”, “Flor de Liz”, “Fato Consumado”, “Te Devoro”, entre outros. A direção musical é de Gabriel Gravina



Edição anterior (1340):
quinta-feira, 12 de julho de 2018
Ed. 1340:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1340): quinta-feira, 12 de julho de 2018

Ed.1340:

Compartilhe:

Voltar:

Casando com Estilo








Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior