Edição anterior (1368):
quinta-feira, 09 de agosto de 2018
Ed. 1368:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1368): quinta-feira, 09 de agosto de 2018

Ed.1368:

Compartilhe:

Voltar:


  Colunistas
Marise Simões
COLUNISTA

3 em 1

Foi um sucesso o evento comemorativo do Sarau Noite Ensolarada, que ocorreu na última sexta, na Casa Cláudio de Souza, sede da APL – Academia Petropolitana de Letras, tendo como tema o Nordeste. O evento, que foi apresentado pela aniversariante Ivone Sol, também comemorou os cinco anos de seu Sarau e o aniversário da APL. Além das atrações oficiais, com os artistas Marco Aurêh, Thiago Alves, José Araújo e Regina Guimarãez, o encontro ainda contou com participações importantes do cenário nacional, como o ator Deo Garcez e o diretor de Teatro Ricardo Torres. Nordestinos ilustres também prestigiaram:  os artistas maranhenses Betto Pereira, Cesar Nascimento e o já citado Deo Garcez, além da presença honrosa do nordestino internacional e imortal da Academia Brasileira de Letras, o escritor Antônio Torres, acompanhado da esposa, a professora doutora Sonia Torres. Ainda participaram do recital poético o presidente da APL, o escritor Gerson Valle e o acadêmico Almir Tosta. O local ficou lotado e o público foi agraciado com comidas típicas da Região, assinadas por Ivone Sol.

 NIVER de Ivone Sol em dia reservado a festejos (Divulgação)

 

Ciência, Técnica e Poder 

A Faculdade Arthur Sá Earp Neto (FMP/Fase) promove, nos dias 20 e 27 de agosto e 03 e 10 de setembro, segundas-feiras, das 15 às 18h, o curso de extensão “Ciência, Técnica e Poder”, com a proposta de discutir os problemas éticos e políticos causados pelo desenvolvimento da ciência e da tecnologia. Voltado para estudantes ou pessoas interessadas na temática, o curso será coordenado por Charles Feitosa, professor e pesquisador de Filosofia da UNIRIO. Mais informações e as inscrições, abertas até 16 de agosto, estão disponíveis em www.fmpfase.edu.br.

 

Agosto Dourado

Referência para as maternidades do município, o Banco de Leite do Hospital iniciou na última terça, uma série de atividades em alusão ao Agosto Dourado – mês de incentivo ao aleitamento materno. Com tema “Amamentação é a base da vida”, a campanha levará orientação e apoio às puérperas, gestantes internadas, colaboradoras e doadoras. A programação segue até o dia 28 de agosto com ações educativas sobre a amamentação e cadastro de futuras doadoras.

 

Mais Bunka-Sai

Associação Nikkei de Petrópolis decidiu estender a programação do Bunka-Sai, evento que movimentou a cidade semana passada. A festa, que neste edição comemora os 110 anos da imigração japonesa do Brail, começa amanhã, sexta, e segue até domingo, com comida típica e atrações culturais. Vale conferir um pouco da arte de trabalhos manuais e minuciosos dos japoneses.

 

Fórum

A APPO, Associação Petropolitana dos Pacientes Oncológicos, realiza no dia 25 de Agosto o I Fórum de Políticas Públicas - Câncer de Mama: Quais os desafios? As inscrições para as 200 vagas disponíveis são gratuitas e podem ser realizadas até o dia 17 de agosto por e-mail: servicosocial@appo.org.br, é gratuito e dá direito ao certificado de participação.

 

 NO DIA INTERNACIONAL DA CERVEJA, que é comemorado na primeira sexta-feira do mês de agosto, um rede de supermercado da cidade promoveu um evento de gastronomia na loja do Bairro Mosela. Prestigiando o evento, o urologista Kennedy Carneiro ao lado de Silvana Coelho, relações públicas da marca (Divulgação)

 

 CHEF Roberto Duarte de Souza abriu a lista de aniversariantes da semana, na segunda.  Atualmente ele está à frente do Restaurante da Cervejaria Bohemia (Divulgação)

 



Edição anterior (1368):
quinta-feira, 09 de agosto de 2018
Ed. 1368:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1368): quinta-feira, 09 de agosto de 2018

Ed.1368:

Compartilhe:

Voltar:

Casando com Estilo








Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior