Edição anterior (1428):
segunda-feira, 08 de outubro de 2018
Ed. 1428:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1428): segunda-feira, 08 de outubro de 2018

Ed.1428:

Compartilhe:

Voltar:


  Colunistas
Marise Simões
COLUNISTA

 

 

Gratidão! 

AgroSerra I

A segunda edição do Festival AgroSerra – da Roça ao Prato já está chegando. Acontece nos dias 12, 13 e 14 de outubro, no Palácio de Cristal, com visibilidade de pequenos produtores e empreendedores rurais, expositores com cervejas e cachaças artesanais, queijos diversos, doces e compotas, legumes e hortaliças orgânicas, artesanato em geral, alta gastronomia, opções vegetarianas e veganas.  

 FAMILIA UNIDA NA GASTRONOMIA:  Adriana Marchese que vai ministrar workshop na AgroSerra com os filhos Felippo e Emma (Divulgação)

 

AgroSerra II

Ainda sobre o evento que tem como objetivo apresentar o melhor da serra fluminense, uma programação com diversas atividades e oficinas. No Dia das Crianças, às 10h30, haverá o workshop "Como ser criança, vegana e feliz", ministrado pela mini-chef Maria Hang, já no dia 14 o destaque fica por conta da oficina de massas artesanais da arteculinarista Adriana Marchese, às 14h. Muita novidade e entretenimento agitam o feriadão na cidade.

 

Outubro Rosa

Day Sant´Anna, do Blog Viver Eu Quero esta semana esteve presente na prestigiada cerimônia de abertura do Outubro Rosa no Cristo Redentor, organizado pela Fundação Laço Rosa. O evento que homenageia pacientes que lutam ou lutaram contra o câncer de mama, este ano teve duas madrinhas especiais: as atrizes globais Juliana Paes e Isabelle Drummont. O monumento que é considerado uma das 7 maravilhas do mundo fica completamente iluminado de rosa e assim permanecerá durante todo o mês de outubro, lembrando as todas as mulheres acima dos 40 anos que o avistarem que é necessário realizar a mamografia anual. O câncer de mama se detectado precocemente tem até 95% chances de cura. 

 DAY SANT’ANNA no Cristo Redentor iluminado para o Outubro Rosa em 2018  (Divulgação)

 

Intercâmbio em Odontologia

A Faculdade Arthur Sá Earp Neto (FMP/Fase) recepcionou, na última semana, duas alunas do Centro de Odontologia da Universidade de Amsterdã, na Holanda, para atuarem no projeto de Extensão da instituição desenvolvido na Escola Municipal Battailard, no bairro Mosela. As estudantes ficarão por três meses na cidade para aprender novas técnicas que não são aplicadas em seu país de origem. Através do projeto, intitulado “Tratamento Restaurador Atraumático”, o curso de Odontologia da FMP/Fase presta atendimentos odontológicos de forma gratuita na escola, com procedimentos de obturações, restaurações, extrações, além das ações preventivas e educacionais. O método consiste no atendimento manual, sem a ajuda de equipamentos sofisticados e sem a estrutura de um consultório tradicional, com a finalidade de poder atender a pacientes em diversas condições, levando, assim, tratamento odontológico para toda a população. 

 

Renovar Saúde Criança

Um grande jantar com música ao vivo em uma badalada casa de festas da cidade celebra os 20 anos de fundação da Associação Renovar Saúde Criança, evento que vai reunir no próximo dia 24 cerca de 100 pessoas, entre seus associados, amigos e colaboradores da instituição sem fins lucrativos. O responsável pela música será o músico André Campaña que reserva ao publico um show eclético que mistura samba de raiz, pop e MPB. Os convites podem ser adquiridos através do telefone 2221-3324.

 

Orquidários em alta

Museu Imperial, Parque Cremerie, Vale do amor e Caminhos do Brejal. Além destes circuitos que estão entre os mais procurados nesta temporada, os orquidários também movimentam o turismo da região. Nos distritos da cidade são encontrados mais de dez, com destaque para a cattleya, que possui em torno de 70 tipos, e é a mais vendida.

 



Edição anterior (1428):
segunda-feira, 08 de outubro de 2018
Ed. 1428:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1428): segunda-feira, 08 de outubro de 2018

Ed.1428:

Compartilhe:

Voltar:


Casando com Estilo








Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior