Edição anterior (1304):
quarta-feira, 06 de junho de 2018
Ed. 1304:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1304): quarta-feira, 06 de junho de 2018

Ed.1304:

Compartilhe:

Voltar:


  Saúde

Medicamentos e insumos em falta na farmácia do Hospital Alcides Carneiro

Vitor Garcia – Especial para o Diário

A falta de medicamentos na farmácia do Hospital Alcides Carneiro (HAC), em Corrêas, fez com que uma mãe fizesse um pedido de ajuda nas redes sociais. Na tarde de ontem (5), ela denunciou a falta de remédios e insumos utilizados para o tratamento de sua filha, que necessita de uma sonda especial para conseguir se alimentar. Procurada, a prefeitura prestou atendimento à família.

Mãe da pequena Yasmim, de oito anos, Cíntia de Moraes Freires contou as dificuldades que tem passado com a filha, após estourar a sonda de alimentação utilizada pela menor.

- A menina está usando um material totalmente inferior à sua necessidade, desde o último domingo (3). Ela até consegue se alimentar, mas deve ficar sem se mexer durante todo o dia. O problema é que ela possui uma deficiência, e fica muito agitada. Para isso, ela precisa da sonda Botton, que é mais resistente – contou.

De acordo com ela, o material havia sido solicitado ao HAC desde janeiro. Entretanto, necessitando dele nesse momento, vai precisar pedir novamente pelo produto.

- Se já não bastasse isso, ainda acabaram alguns remédios como o Clobazam, Melatonina e Topiramato. Ainda preciso bancar cerca de dez latas de leite Pediasure por mês, assim como fraldas, tamanho M. Os gastos estão “gigantes” – disse.

Em nota, a prefeitura informou que uma equipe do Serviço de Atenção Domiciliar da Secretaria de Saúde visitou a paciente, na terça-feira (5), para acompanhar o atendimento à criança, que já consegue se alimentar por via oral. A Secretaria de Saúde reforçou que a compra da Sonda Botton Mic Key é feita sob demanda, para pacientes que possuem acompanhamento médico na rede.

De acordo com a Secretaria, foi agendada uma consulta com o cirurgião pediatra, nesta quarta-feira (6), para iniciar o acompanhamento da menina. Uma solicitação de compra emergencial do produto, assim como dos medicamentos, também já foi feita pela Secretaria de Saúde.

Em contato com a responsável pela paciente, a Direção do Hospital Alcides Carneiro apurou que a solicitação de uma nova sonda foi feita por ela diretamente à farmácia da Secretaria de Saúde, que é instalada no interior do HAC, mas sem um acompanhamento do especialista, que trataria das especificações do produto e a orientaria com relação à troca do material. A paciente já foi orientada a buscar o acompanhamento médico no Ambulatório do HAC.



Edição anterior (1304):
quarta-feira, 06 de junho de 2018
Ed. 1304:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1304): quarta-feira, 06 de junho de 2018

Ed.1304:

Compartilhe:

Voltar:


Casando com Estilo








Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior