Edição anterior (1363):
sábado, 04 de agosto de 2018
Ed. 1363:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1363): sábado, 04 de agosto de 2018

Ed.1363:

Compartilhe:

Voltar:


  Polícia

Meio da Serra apresenta maior índice de furto de energia em Petrópolis

Três ocorrências resultaram em uma prisão em flagrante este ano

Vitor Garcia – Especial para o Diário

Os furtos de energia são constantes em diversas cidades do país. Por isso, a Enel Distribuição Rio e o Disque Denúncia fizeram uma parceria com o objetivo de combater o crime em 66 cidades do Estado do Rio de Janeiro. Neste, está sendo oferecida a recompensa de R$ 1 mil para as denúncias que levarem a prisão do responsável pela execução dos chamados "gatos". Em Petrópolis, três ocorrências foram registradas e uma pessoa presa em flagrante.

De acordo com a Enel, a região do Meio da Serra é a que apresenta os maiores índices de furtos, com destaque para as comunidades Santa Rosa e Serra Velha da Estrela. Se comparado ao Estado, as cidades de São Gonçalo, Duque de Caxias e Araruama lideram o ranking entre os municípios atendidos pela distribuidora.

O furto de energia é crime, com pena prevista de um a oito anos de reclusão.  A prática irregular afeta diretamente a qualidade do serviço prestado pela empresa e as ligações irregulares podem causar curtos-circuitos e sobrecarga na rede elétrica, resultando na interrupção do fornecimento de energia.

As denúncias, com garantia de anonimato, podem ser feitas pelos telefones 0300 253-1177 (interior do Estado) e 2253-1177 (capital) ou pelo aplicativo Disque Denúncia RJ, disponível para IOS e Android gratuitamente.

Além do Disque Denúncia, os clientes que quiserem denunciar o furto de energia também podem acessar o site: http://www.eneldistribuicao.com.br/rj/, executar o aplicativo Enel Rio ou ainda em uma das lojas de atendimento da distribuidora. Não é necessário se identificar.

De acordo com a Enel, para que seja paga recompensa, é importante que as denúncias tenham informações precisas que colaborem para a identificação do criminoso e da forma como ele atua. As denúncias sobre pessoas que têm furto de energia em sua residência também serão tratadas pela companhia, que atuará na normalização das irregularidades.



Edição anterior (1363):
sábado, 04 de agosto de 2018
Ed. 1363:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1363): sábado, 04 de agosto de 2018

Ed.1363:

Compartilhe:

Voltar:


Casando com Estilo








Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior