Edição: quinta-feira, 09/11/2017
Compartilhe:

  Esporte

Membros do Conselho Municipal de Esportes e Lazer serão eleitos no próximo sábado

 Representantes conduzirão o Conselho nos próximos dois anos


            Os novos membros para o Conselho Municipal de Esportes e Lazer (CMEL) serão eleitos no próximo sábado (11.11) durante a  IV Conferência voltada às discussões relacionados ao Esporte e Lazer em Petrópolis. Os novos representantes deverão conduzir o conselho no biênio 2017/2019, criando políticas públicas voltadas para atividades físicas, esportes e lazer do município, acompanhando e ampliando o calendário municipal anual de atividades elaborado pela Superintendência de Esportes e Lazer, além de atuar na fiscalização e aplicação dos recursos financeiros e materiais que são destinados às atividades esportivas e de lazer, entre outras funções.

O CMEL é composto por 20 membros titulares, distribuídos entre poder executivo, sociedade civil e representantes da TurisPetro, Instituto Municipal de Cultura e Esportes, CPTrans, Gabinete do Prefeito e das secretarias de Educação, Saúde, Assistência Social.

“O Conselho trabalha ao conosco para garantir um calendário ampliado de atividades para a população e fiscalizando o que está sendo feito. A inclusão de membros da sociedade civil nas políticas públicas é a melhor forma de atender às demandas do petropolitano”, destaca o superintendente de esportes e lazer, Hingo Hammes.

            A eleição acontece durante a IV Conferência Municipal de Esportes e Lazer (CMEL), que será realizada no próximo sábado (11.11) na Universidade Estácio de Sá, na Rua Bingen, nº 50. A programação da conferência oferece uma discussão em grupo de três eixos temáticos: projetos de captação de recursos; fomento da atividade física para todos e capacitação dos profissionais da área, além de palestras sobre leis de incentivo ao esporte e a importância da atividade física.

            Confira a programação da CMEL:

8h -  Cadastramento

8h45 - Abertura da Conferência

9h - Palestra sobre leis de incentivo

10h - Palestra sobre a importância da atividade física

11h15 - Discussão em grupo de três eixos temáticos:

  1. Projetos e captação de recursos
  2. Fomento da atividade física para todos
  3. Capacitação dos profissionais da área

 12h30 - Almoço

14h - Apresentação dos eixos temáticos

15h30 - Coffee Break

16h - Eleição dos novos membros do conselho

18h - Encerramento 



Compartilhe:




Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior