Edição anterior (1214):
quinta-feira, 08 de março de 2018
Ed. 1214:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1214): quinta-feira, 08 de março de 2018

Ed.1214:

Compartilhe:

Voltar:


  PROCON

Mês do Consumidor: Procon vai realizar fiscalização com foco em acessibilidade

           

 

Fiscais do Procon Petrópolis realizam nesta quinta-feira (08.03) uma ação voltada à verificação de acessibilidade em diversos estabelecimentos da cidade. A fiscalização faz parte do Mês do Consumidor e tem como objetivo garantir que as pessoas com deficiência possam utilizar todo o comércio da cidade, com foco em lojas de departamento, varejistas e agências bancárias. Também nesta quinta, quando é comemorado o Dia Internacional da Mulher, o órgão participa das ações voltadas ao Mês da Mulher, na Praça Alcindo Sodré, de 10 às 17h, esclarecendo dúvidas e falando sobre as relações de consumo.

            Na programação do Procon para o mês do consumidor também estão programadas outras ações de fiscalização com foco em supermercados e bancos. Além disso também irá ocorrer outras palestras em escolas, como a proferida nesta quarta-feira (07.03) na Escola Municipalizada Moyses Furtado Bravo, na Posse. A iniciativa visa despertar nas crianças a consciência sobre seus direitos e deveres tratando-se de consumo.

            “Trabalhar esse tema desde a infância é fundamental para desenvolver essa consciência para o futuro. Nossas ações têm buscado abranger a toda a população, do mais velho ao mais novo. Com as crianças, acreditamos que elas serão multiplicadoras, levando esse conhecimento às suas famílias e agindo de maneira consciente desde muito jovem”, destaca o coordenador do Procon, Bernardo Sabrá.

Esta foi a primeira palestra voltada aos estudantes, e 118 alunos, com média de 11 anos de idade, da Moyses Fuyrtado Bravo puderam conferir a palestra, que contou com a equipe de atendimento orientando os assuntos sobre as relações de consumo. Para a diretora da unidade de educação, Marta Morelli, a palestra vai ao encontro do projeto adotado este ano na escola, que tem a cidadania como tema.

“Acho muito importante que os estudantes recebam esse tipo de orientação. Vivemos em uma época em que é fundamental que os estudantes desde cedo saibam seus deveres e direitos e essa palestra vai ao encontro do que acreditamos. Estou maravilhada com o tema e acho fundamental essa discussão”, destacou Marta.

Dentro das ações voltadas ao Mês do Consumidor, também haverá palestras nas escolas Beatriz Zakeski, na quarta-feira (14.03); na Monsenhor João de Deus, no dia 21; e na Escola Avelino de Carvalho, no dia 28. Nos encontros são abordadas noções introdutórias de direitos básicos do consumidor e o valor real das coisas, com enfoque no cuidado necessário com a publicidade enganosa, utilizando como referencial algumas situações possivelmente vivenciadas no cotidiano.

Além das ações do Mês do Consumidor, o Procon segue fazendo os atendimentos, normalmente, na sede, que funciona na Rua Dr. Moreira da Fonseca, 33, no Centro, ao lado da Câmara dos Vereadores. Os telefones para contato são o 2246-8469 / 8470/ 8471 / 8472 / 8473 / 8474 / 8475 / 8476 e 8477. Há, ainda, a unidade de Itaipava, que fica na Estrada União e Indústria, 11.860, no Centro de Cidadania. Os usuários também tem como opção o WhatsApp denúncia pelo 92257-5837 e o site www.petropolis.rj.gov.br/ procon e o serviço de mensagens da página Procon Petrópolis no Facebook.



Edição anterior (1214):
quinta-feira, 08 de março de 2018
Ed. 1214:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1214): quinta-feira, 08 de março de 2018

Ed.1214:

Compartilhe:

Voltar:

Casando com Estilo








Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior