Edição: quinta-feira, 08/02/2018
Compartilhe:

  Diário Comunidades

Moradores cobram por manutenção nas ruas no Roseiral

Natália Rodrigues  natalia.rodrigues@diariodepetropolis.com

Os moradores do Roseiral denunciam a falta de cuidados do poder público com a comunidade, em relação à ausência de manutenção viária. Conforme informaram, a vegetação alta por todos os lados e os vários buracos têm tirado o sossego e causado muitos prejuízos para a população.

A manicure Rejane Maria Ludugério Dutra explicou que a Rua Luís Arlindo Vivarini é uma das piores, pois é grande a quantidade de crateras na via, onde os veículos são obrigados a trafegar em um verdadeiro “rally” para seguirem viagem.

- A rua está toda esburacada e o asfalto todo esfarelado. A Prefeitura tem que vir aqui e fazer um serviço decente – informou.

Rejane contou que em alguns dias, dependendo do motorista, os ônibus da empresa Viação Cascatinha que fazem a linha 516-Roseiral não fazem o percurso completo devido as crateras. E mesmo após os moradores terem feitos reclamações nenhum reparo foi realizado.

- Tem dias que o ônibus não passa por aqui, então os moradores precisam descer no ponto da rua principal e caminhar esse trajeto a pé - disse.

A moradora ainda relatou que é a própria população que tem colocado entulhos nos buracos para tentar amenizar os problemas e garantir a passagem do ônibus. Os motoristas, numa tentativa de desviar das aberturas em alguns momentos são obrigados a andar em zigue-zague.

- Nós que ficamos procurando e recolhendo os entulhos para colocar nos buracos, senão os ônibus não iam continuar passando por aqui - contou.

Outro problema que vem causando transtornos é o mato que está alto, atrapalhando também a passagem dos pedestres, principalmente dos idosos, crianças e deficientes físicos, pois há trechos em que as calçadas estão cobertas e os pedestres caminham na beira da rua, um perigo especialmente à noite.

Prefeitura e empresa respondem sobre a ocorrência

Questionada pelo Diário de Petrópolis, a Prefeitura informou que a Rua Expedicionário Luiz Arlindo Vivarini teve serviço de capina no fim de janeiro, mas a Comdep vai voltar a incluir o local na programação das equipes operacionais.

A Secretaria de Obras também fará uma vistoria no local para providenciar a manutenção viária.

A empresa Viação Cascatinha informou que os ônibus estão operando, mas com cautela por conta do excesso de buracos nas vias.



Compartilhe:




Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior