Edição: terça-feira, 17/04/2018
Compartilhe:

  Diário Comunidades

Moradores da Cascata do Imbuí cobram melhorias

Natália Rodrigues natalia.rodrigues@diariodepetropolis.com.br

Os moradores da Estrada do Parque Bom Clima, na Estrada União e Indústria, altura do número 8.125, na Cascata do Imbuí, solicitam melhorias para a localidade. De acordo com alguns relatos, há meses que a via não recebe os serviços de manutenção viária, assim sendo, buracos e o mato atrapalham e incomodam a vida da população.

Um morador que não quis ser identificado, explicou que a situação é de abandono, são muitas crateras por toda a extensão da via. A vegetação está alta, em alguns pontos atrapalha a visão do motorista.

- A situação aqui está péssima, a rua está cheia de buracos, o mato está alto e as valetas estão entupidas. A Prefeitura tem que roçar todo esse matagal, limpar as valetas e vir tapar esse monte de buracos–disse.

Além disso, as valetas nas laterais da via, estão entupidas com o mato e o lixo que foram carregados pelas chuvas e acabam prejudicando a passagem da água.

- Tem que limpar logo essas valetas para não atrapalhar a passagem da água, porque se tiver entupido ela vai achar outro caminho para passar- contou.

Outro problema enfrentado pela população é a falta de iluminação pública. Alguns postes da localidade estão com as lâmpadas queimadas.

- O ideal é que façam uma ação de serviços nessa região, porque tem muita coisa que não é feita há muito tempo. Então o tempo vai passando e as coisas ficam piores ainda – relatou.

Questionada pelo Diário de Petrópolis, a Prefeitura disse que a Secretaria de Obras vai incluir o local na programação de serviços da equipe regional de Itaipava para receber manutenção viária e desobstrução do sistema de drenagem.

Sobre a iluminação pública, o distrito de Itaipava teve 61 pontos de luz consertados no primeiro mês de trabalho da Vitorialuz, empresa responsável pela manutenção da rede de iluminação pública. O Departamento de Iluminação Pública vai apresentar novas ordens de serviços para serem cumpridas no bairro, incluindo a localidade Parque Bom Clima.

?

 



Compartilhe:




Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior