Edição anterior (1362):
sexta-feira, 03 de agosto de 2018
Ed. 1362:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1362): sexta-feira, 03 de agosto de 2018

Ed.1362:

Compartilhe:

Voltar:


  Diário Comunidades

Moradores de Cascatinha cobram sinalização em via do bairro

Natália Rodrigues

Devido ao elevado número de acidentes, os moradores da Rua Hívio Naliato e das proximidades do bairro Cascatinha reivindicam medidas mais drásticas da Prefeitura como a instalação de redutores de velocidade, para evitar novos casos na região.

José Luiz Marque Monteiro, aposentado relatou que os acidentes têm ocorrido com frequência e teme pela segurança dos moradores e pedestres que passam na área.

- Essa rua se transformou em uma auto-estrada está extremamente perigosa, em especial o trecho próximo ao hospital-escola da FASE, onde muitas pessoas tem dificuldades ao atravessar. Semana passada teve duas batidas, sem contar as inúmeras vezes que por pouca coisa não ocorreu um incidente – contou.

A precariedade da sinalização também acaba agravando a situação. Tanto as faixas laterais, centrais e de pedestres sofreram desgaste e necessitam de reparos.

- Com sinalização já era difícil, agora que estão velhas e apagadas os motoristas acabam não respeitando. A maioria trafega a 60 km em uma via de 30 km, os carros que vem da localidade do Humberto Rovigatti sofrem quando precisam acessar a via principal, quase acontece alguma batida – disse.

O aposentado explica que somente com a instalação dos redutores de velocidade que a segurança retornará a região. Ele fez solicitações à CPTrans há cerca de três meses, mas ainda não obteve resposta se alguma medida será tomada.

- Acredito que com a instalação de redutores a situação melhore, principalmente por causa das motos que costumam andar pelo corredor entre os carros. Venho fazendo pedidos há três anos e em março fiz uma nova solicitação, espero que isso amenize, senão só um semáforo deverá resolver – falou.

Questionada pelo Diário, a CPTrans respondeu que técnicos da empresa fizeram uma vistoria em vias do Cascatinha ontem (02) para verificar as demandas e irão providenciar a revitalização e reforço na sinalização.

 



Edição anterior (1362):
sexta-feira, 03 de agosto de 2018
Ed. 1362:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1362): sexta-feira, 03 de agosto de 2018

Ed.1362:

Compartilhe:

Voltar:


Casando com Estilo








Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior