Edição: terça-feira, 12/06/2018
Compartilhe:

  Diário Comunidades

Moradores de servidão na Mosela reclamam de falta de iluminação pública

Vitor Garcia – Especial para o Diário

Cerca de 50 moradores da Rua Álvaro Lopes Castro, no Mosela, estão convivendo há meses com grandes problemas em uma servidão da localidade. No escuro, com muitos buracos, mato alto e falta de corrimão, a Servidão Joaquim Kronemberger está oferecendo grandes riscos a quem necessita passar pelo local. Além disso, morar nessa área tem feito com que muitos tenham grandes prejuízos mensalmente.

De acordo com Claudia Mello, corretora de imóveis, a situação precária fez com que ela e seu esposo tivessem um prejuízo de R$ 3 mil, na última semana.

- O nosso carro já quebrou por diversas vezes, pois precisamos passar com ele todos os dias pelos buracos. Infelizmente, essa situação virou uma rotina. O automóvel não sai do conserto. Ou seja, pagamos impostos e não temos retorno de praticamente nenhum serviço – disse.

Além disso, uma manilha estaria exposta, comprometendo a segurança do local.

- Estamos abandonados por todos. Além do mato que não recebe capina há tempo, temos o problema da luz que está sempre apagada, comprometendo a nossa segurança, além de uma manilha aberta, onde passa água de chuva, a ponto de alguém se machucar – explicou.

Procurada pelo Diário, a Secretaria de Obras e a Comdep informaram que vão incluir a Servidão Joaquim Kronemberger na programação das equipes operacionais para receber os serviços de manutenção viária e capina. A Comdep também vai avaliar o local para providenciar reparo do corrimão. Sobre a iluminação pública, o Departamento de Iluminação vai solicitar que a empresa responsável pela manutenção da rede, a Vitorialuz, atenda o local esta semana.



Compartilhe:

Casando com Estilo



Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior