Edição anterior (1431):
quinta-feira, 11 de outubro de 2018
Ed. 1431:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1431): quinta-feira, 11 de outubro de 2018

Ed.1431:

Compartilhe:

Voltar:


  Diário Comunidades

Moradores do Atílio Marotti cobram obras em rua que cedeu

 

Natália Rodrigues natalia.rodrigues@diariodepetropolis.com.br


 Desde quando aconteceu o incidente na comunidade do Atílio Marotti, no Quarteirão Brasileiro, a população aguarda do poder público, a reconstrução da pista que caiu devido às fortes chuvas que atingiram a área no mês de março. Os moradores temem que novos deslizes ocorram e impeçam o acesso ou faça alguma vítima.

Segundo a analista de faturamento Flávia Teixeira, um grupo de moradores participou de uma reunião com membros da prefeitura. Na época, ficou acordado que até o final do mês de julho as obras seriam iniciadas, como não começou, a população realizou uma manifestação há cerca de dois meses.

- Semana passada, meu marido foi novamente procurar saber quando iriam começar as obras, e não tem data definida. Cada vez que chove forte cai mais um pouco, ficamos com receio porque se nada for feito até o final do ano, com a chegada do período de chuvas de verão a rua pode cair totalmente – falou.

Na época do incidente, a via ficou interditada para acesso a veículos por alguns dias. Depois da análise da Defesa Civil a passagem foi liberada para carros pequenos e os três ônibus que atendiam a região foram substituídos por veículos menores. Para Renata Ríspoli, vendedora autônoma, esse número não é o suficiente devido à quantidade de passageiros, além do desconforto durante a viagem.

- Os antigos ônibus já andavam muito cheios, depois que trocaram pelo “micrão” piorou. Os passageiros são obrigados a andarem apertados, sem conforto algum e ainda por cima pagando por uma passagem cara. Sem contar que na maioria das vezes, eles estão atrasados, ficamos muito tempo esperando ônibus no Centro, enquanto na comunidade já tem dois parados esperando dar o horário – disse.

Questionada pelo jornal, a Prefeitura se pronunciou dizendo que a Secretaria de Obras já deu ordem de início para a obra e a empresa responsável pelo trabalho, a MacPort Estrutura, já está se mobilizando para começar o serviço.

Desde o primeiro momento, a prefeitura vem dando atenção para os moradores do Atílio Marotti. No dia seguinte à interdição total da via, no dia 24 de março, a Secretaria de Obras fez reparos emergenciais no local.

O corpo técnico da Secretaria de Defesa Civil e Ações Voluntárias vistoriou a rua no dia 21 de março deste ano e restringiu o local a meia pista, permitindo apenas a passagem de micro-ônibus e de veículos leves. A circulação normal de veículos será liberada após a conclusão da obra de reconstrução.

 



Edição anterior (1431):
quinta-feira, 11 de outubro de 2018
Ed. 1431:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1431): quinta-feira, 11 de outubro de 2018

Ed.1431:

Compartilhe:

Voltar:


Casando com Estilo








Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior