Edição anterior (1249):
quinta-feira, 12 de abril de 2018
Ed. 1249:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1249): quinta-feira, 12 de abril de 2018

Ed.1249:

Compartilhe:

Voltar:


  Diário Comunidades

Moradores do Bairro Mauá reclamam da falta  de manutenção

Natália Rodrigues natalia.rodrigues@diariodepetropolis.com.br


 Quem passa pelo Bairro Mauá, na região do Independência, se espanta com a precariedade e o abandono da comunidade. Por onde se olha, vê-se a vegetação encobrindo vias e calçadas, e lixos e sujeira nas vias. A situação é mais alarmante nas Ruas Marques Lamounier, Manoel Feo e Professor Albert Sabin.

O representante comercial, Tiago Motta, contou que o quadro está assim desde o ano passado. Em janeiro, ele entrou em contato com a Prefeitura cobrando os serviços, mas até hoje não viu os resultados.

- Venho reclamando desde o início de janeiro a respeito do abandono das ruas da região do Bairro Mauá. Os canteiros e ruas estão tomados de mato e sujeira. Já liguei três vezes nesse período solicitando o serviço de capina, roçada e varrição das ruas citadas, mas parece que não há o mínimo interesse em dar um retorno para o contribuinte – disse.

Tiago explicou que a região era bem cuidada, mas hoje em dia o mato está alto, invadindo a pista que em certos pontos fica quase intransitável a passagem dos veículos. Ele teme que algum incidente possa acontecer já que a visão do motorista é prejudicada.

- Antigamente essa manutenção era feita de forma constante, mas há muito tempo não vejo esses serviços sendo feitos aqui. Nossas ruas estão completamente sujas e tomadas de mato alto por todos os trechos. Tem um longo trecho de matagal, inclusive já invadindo metade das vias, e em alguns momentos dificultando as passagens dos carros quando há um movimento maior – contou.

A sujeira também é mais um transtorno que assombra a população. De acordo com o representante comercial, há lixos em várias partes, que são jogados pela população do bairro e de outros locais.

- Não há varrição frequente nessa região. A Comdep só vai lá para recolher o lixo e mesmo assim mal e porcamente. Só passa o caminhão para pegar o lixo das casas e pronto. Vejo nas redes sociais da empresa mostrando serviços, mas sequer chegam até o Bairro Mauá. E isso só ajuda na proliferação de insetos e lixo na região – desabafou.

Prefeitura responde sobre o caso

A Comdep disse que vai incluir as ruas citadas na programação de serviços das equipes operacionais para receber capina e limpeza.

?



Edição anterior (1249):
quinta-feira, 12 de abril de 2018
Ed. 1249:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1249): quinta-feira, 12 de abril de 2018

Ed.1249:

Compartilhe:

Voltar:


Casando com Estilo








Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior