Edição anterior (1335):
sábado, 07 de julho de 2018
Ed. 1335:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1335): sábado, 07 de julho de 2018

Ed.1335:

Compartilhe:

Voltar:


  Diário Comunidades

Moradores do Floresta denunciam atraso nas entregas  de correspondências

Natália Rodrigues natalia.rodrigues@diariodepetropolis.com.br


 Há meses, moradores da Rua Henrique Paixão, no bairro Floresta, sofrem com os transtornos causados pela irregularidade das correspondências. A população tem enfrentado filas ao retirar as encomendas nos Correios, no prédio da Rua Marechal Floriano Peixoto, no Centro.

A dona de casa Maria de Fátima Evangelista de Almeida explicou que antigamente o carteiro visitava o bairro três vezes por semana, agora não tem dia certo para as entregas.

- Não estamos mais recebendo cartas corretamente há muito tempo. Quando o carteiro faz as entregas é grande o número de contas, parece que eles deixam acumular para entregar tudo de uma vez. E quando chegam já estão vencidas há dias, e o problema é que somos nós que pagamos os juros – falou.

Com a irregularidade das entregas, a dona de casa relatou que precisa buscar as faturas dos cartões no banco, para evitar pagar juros. Mas não conseguiu fazer esse processo na última vez.

- Fui ao banco retirar a fatura, porém outro dia fiquei muito tempo na fila e a atendente não liberou, porque eu já teria feito isso mais de uma vez e o banco não autoriza mais. Tenho um bebê e assim como eu, muitas pessoas não podem perder tempo andando de um lado para o outro se o certo era isso chegar em nossas casas – disse.

Além disso, Maria de Fátima informou ainda as dificuldades enfrentadas por ela na última segunda-feira (06) ao retirar as correspondências no prédio dos Correios, da Rua Marechal Floriano Peixoto, nº 91, no Centro. Segundo relatou, apenas um funcionário estaria despachando as entregas.

- Cheguei ao prédio da Rua Floriano Peixoto por volta das 14h30, a fila estava imensa e tinha somente um funcionário para atender. É um absurdo o tempo de espera, é um desrespeito com os moradores, inclusive havia muitos idosos. Infelizmente como eu tinha um compromisso precisei ir embora e, já era 15h40 e o pior sem pegar minhas cartas – contou.

Procurado pelo Diário de Petrópolis, até o fechamento desta matéria, os Correios não haviam se pronunciado sobre o assunto.



Edição anterior (1335):
sábado, 07 de julho de 2018
Ed. 1335:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1335): sábado, 07 de julho de 2018

Ed.1335:

Compartilhe:

Voltar:

Casando com Estilo








Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior