Edição: sábado, 07/04/2018
Compartilhe:

  Diário Comunidades

Moradores do Meio da Serra cobram reparos nas linhas telefônicas

Natália Rodrigues natalia.rodrigues@diariodepetropolis.com.br


 A Prefeitura iniciou no fim do mês de março, a retirada da barreira  na antiga linha férrea conhecida como ‘Caminho da Jaqueira’, no Meio da Serra. O incidente ocorreu no dia 13 de novembro de 2016, quando um barranco deslizou, destruiu uma casa e encobriu parcialmente a estrada, somente agora está sendo removido. E com o deslocamento da grande quantidade de lama e a remoção de pedras gigantescas, a rede telefônica foi afetada.

A auxiliar de serviços gerais Gisele da Costa Avelino explicou que uma semana antes da Prefeitura começar os serviços, caiu mais uma parte e arrebentou os fios. Na época, equipes da empresa Oi estiveram no local e realizaram os reparos, mas com as máquinas trabalhando diariamente na extração do material a fiação novamente se rompeu. Desde então, já faz 20 dias que todos os moradores da região estão sem telefone e internet.

- Sabemos que o principal é a remoção da barreira, mas como tem muito entulho ainda, a empresa tinha que ver outra opção para o fio passar, porque se acontecer alguma coisa não tem nem como chamar socorro – disse.

Gisele contou que ao fazer contato com um funcionário da empresa que estava no local, foi informada que os serviços serão restabelecidos depois da retirada total da barreira. 

- O próprio rapaz da Oi disse que não tem previsão de conserto, que depende da Prefeitura concluir os serviços. Não agüentamos essa situação, então se demorarem seis meses para tirar os escombros, vamos ficar esse tempo todo sem telefone? – indagou.

Na região existem cerca de 40 moradias, o comerciante Diogo de Andrade relatou que a falta de um prazo para o retorno da comunicação aumenta a preocupação dos moradores especialmente quem tem filho pequeno.

- Infelizmente para retirarem toda essa barreira nós teremos que ficar sem telefone e internet. Tem muitos idosos nessa área e pessoas esperando contatos para atendimentos médicos, eu tenho um filho de quatro anos e ficar sem contato e sem ter um prazo certo para o retorno é muito complicado – contou.

Empresa responde pelo caso

Em nota, a Oi informa que em função da expansão dos danos causados por deslizamentos na região citada pela reportagem, as equipes técnicas precisarão aguardar a desobstrução da via de acesso ao local para poder restabelecer o fornecimento de seus serviços.

Questionada pelo Diário de Petrópolis, a Prefeitura disse que a desobstrução do Caminho da Jaqueira, no Meio da Serra, vem sendo feita desde o último dia 26. O local é estreito e de difícil acesso e o trabalho é complexo por conta da quantidade de pedras grandes. O trabalho segue sendo executado com uma retroescavadeira e caminhões para a retirada do material que obstrui a passagem. Eventuais interrupções dos serviços de telefonia ou internet causados durante o trabalho da Secretaria de Obras são informados para que as empresas façam o reparo.

?

.



Compartilhe:


Casando com Estilo



Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior