Edição anterior (1340):
quinta-feira, 12 de julho de 2018
Ed. 1340:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1340): quinta-feira, 12 de julho de 2018

Ed.1340:

Compartilhe:

Voltar:


  Diário Comunidades


Moradores em situação de rua são acolhidos pela Secretaria de Assistência Social

Yuri Lima yuri.lima@diariodepetropolis.com.br

Na Praça dos Expedicionários, em frente ao Theatro Dom Pedro II, moradores em situação de rua utilizavam as escadarias do prédio como abrigo. A quantidade de pessoas na região parecia aumentar, porém, ontem (11) a Secretaria de Assistência Social realizou duas abordagens buscando o acolhimento das pessoas. No período da tarde, visitamos o local, e nenhum morador foi encontrado, apenas algumas caixas e papelões permaneciam no local.

Segundo a Prefeitura, uma das abordagens foi feita pela manhã, outra no início da tarde. Nas duas abordagens, a equipe encontrou o mesmo casal, que foi encaminhado para atendimento no Centro de Referência Especializada para População em Situação de Rua (Centro Pop). A Secretaria reforçou que as abordagens são constantes, durante o dia e noite, em diferentes locais, para oferecer atendimento a estes moradores, mas dependem que eles aceitem acolhimento.

No Centro POP são oferecidos atendimento psicossocial, banho, café da manhã, encaminhamento para o almoço no restaurante popular, além de atividades, palestras e oficinas com o objetivo de reintegração social e recolocação no mercado de trabalho. No caso de acolhimento, estas pessoas são encaminhadas para o Núcleo de Integração Social (NIS), para pernoite.

As abordagens estão intensificadas neste período pela Operação Inverno, que possibilita o acolhimento de mais 15 pessoas por meio de parceria com a Secretaria de Defesa Civil e Ações Voluntárias, que instalou tendas no espaço do NIS. Novas abordagens já estão sendo marcadas e vão incluir também a Praça dos Expedicionários.

?



Edição anterior (1340):
quinta-feira, 12 de julho de 2018
Ed. 1340:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1340): quinta-feira, 12 de julho de 2018

Ed.1340:

Compartilhe:

Voltar:


Casando com Estilo








Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior