Edição anterior (1423):
quarta-feira, 03 de outubro de 2018
Ed. 1423:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1423): quarta-feira, 03 de outubro de 2018

Ed.1423:

Compartilhe:

Voltar:


  Diário Comunidades

Moradores fazem manifestação contra mudança de itinerário de ônibus que atende Rio Bonito

Rayane Portes – Especial para o Diário

Na tarde do último sábado (29), por volta das 15h, cerca de 50 moradores fizeram uma manifestação em Rio Bonito, da Posse. O motivo do protesto foi a troca da linha de ônibus, que antes ia até Terminal de Itaipava e agora o ponto final é no Centro do distrito.

Segundo relatos, o manifesto que ocorreu próximo do conjunto habitacional, no Córrego Grande, foi pacífico e não causou transtornos ao trânsito. A intenção dos moradores é obrigar a empresa Turb Petrópolis voltar com a antiga rota, saindo direto de Itaipava até o bairro.

Alice Zimbrão, organizadora do evento, alegou que apesar da melhoria da frequência dos horários de ônibus das linhas que atendem o Rio Bonito, o tempo da viagem é maior. Atualmente o passageiro chega ao ponto final da Posse, fazendo a baldeação para Rio Bonito.

- Foi uma mudança feita e que nós não queremos. Apesar de hoje termos condução a cada 40 minutos, não supre nossas necessidades. Uma viagem que demorava apenas uma hora e meia, agora leva cerca de duas horas e 40 minutos, pois são mais ônibus para esperar – disse.

A vendedora Tânia Kling reclama da diferença no valor das passagens.

- Infelizmente as pessoas são obrigadas a pagar duas passagens de R$4,20 para ir até o Centro da cidade, por exemplo. E se for colocar na ponta do lápis, por dia é um custo de R$16,80, ida e volta. Sendo que até o ano anterior da mudança, sempre pagaram uma - falou.

A empresa responde sobre o caso

A Turb, informou que o processo de troca na Posse ocorreu no ano passado e faz parte de uma série de medidas que estão sendo tomadas para contribuir com a mobilidade urbana na cidade. Oferecendo um número maior de ônibus para os moradores. Os novos transportes que atendem Rio Bonito, possuem características semelhantes ao dos ônibus rodoviários, com poltronas acolchoadas e reclináveis, luzes de leitura e são adaptados para atender cadeirantes e mobilidade reduzida, proporcionando um conforto maior para os passageiros.

 

 



Edição anterior (1423):
quarta-feira, 03 de outubro de 2018
Ed. 1423:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1423): quarta-feira, 03 de outubro de 2018

Ed.1423:

Compartilhe:

Voltar:


Casando com Estilo








Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior