Edição: quinta-feira, 10/05/2018
Compartilhe:

  Diário Comunidades

Moradores pedem manutenção viária na Estrada do Catobira, em Itaipava

Natália Rodrigues


 Mesmo depois de muitas reclamações, o recapeamento da Rua Dep. Altair de Oliveira Lima, mais conhecida como Estrada do Catobira, em Itaipava, ainda não foi executado. Inúmeros buracos são vistos por toda a extensão da via, o que causa transtornos para moradores e motoristas que trafegam pela área.

A radialista e fisioterapeuta Maria Patrícia Ricardo Rosa reside na região e informou que a área é populosa, mesmo assim, a Prefeitura teria feito apenas serviços de capinas e reparos na iluminação pública. 

- Nessa região tem muitas casas, inclusive condomínios estão sendo construídos por aqui, Tem muitos idosos morando nessa área, então imagina ter que andar em uma rua com buracos, é um descaso total – disse.

Patrícia relata que a estrada tem um tráfego intenso de carros, pois é um acesso para a BR 040. Ela teme que algum acidente possa acontecer já que a via é em mão-dupla.

- A rua está totalmente esburacada ficamos com medo de algo acontecer, mas infelizmente não temos escolha – contou.

Na localidade ainda tem a Escola Municipal Augusto Pugnaloni e, como em alguns trechos não tem calçadas, os estudantes são obrigados a dividir o espaço com os carros.

- Todos os moradores ficam apreensivos de algum acidente acontecer com as crianças, porque tem uma escola aqui perto. O tráfego de carros não para, sem contar que ainda tem o ônibus, estão temos receio que algo possa acontecer – contou.

Os motoristas devem ficar atentos ao trafegarem pela área para evitarem algum acidente, pois a via é em mão-dupla e em alguns trechos alguns invadem a contramão para fugir das crateras.

Questionada pelo Diário de Petrópolis, a Prefeitura disse que a equipe regional da Secretaria de Obras vai ao local para fazer uma vistoria e providenciar os reparos necessários.

 

 



Compartilhe:




Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior