Edição: sábado, 10/03/2018
Compartilhe:

  Diário Comunidades

Motoristas cobram recapeamento em vias do Centro

Natália Rodrigues -  natalia.rodrigues@diariodepetropolis.com.br


 Andar pelas ruas de Petrópolis não está sendo uma tarefa fácil para os motoristas, diversos buracos atrapalham e causam prejuízos para quem trafega pela cidade. Até mesmo no Centro é possível encontrar verdadeiras crateras em vias importantes como as ruas do Imperador, Paulo Barbosa, Souza Franco e Alencar Lima.

O autônomo Diogo de Andrade contou que mensalmente tem gastos extras por conta das manutenções que precisa realizar no carro.

- A cidade toda parece uma peneira, cada hora é uma desculpa, não tem asfalto ou então não pode asfaltar por causa das chuvas. Não dá para escapar, a gente foge de um e acaba caindo em outro buraco - disse.

Para o estudante Wellington Duque, os buracos atrapalham também até quem anda de moto como ele, que vai diariamente faz o trajeto do Quitandinha, onde reside, até o trabalho no Centro.

- Comprei uma moto para economizar despejas, mas não está adiantando muito porque as ruas parecem pista de rally. É uma vergonha, infelizmente a cidade toda está assim, é difícil encontrar um bairro que não tenha buracos. Nunca vi a situação tão ruim, do jeito que está acho que as autoridades deveriam dar mais atenção para isso, porque não estou aguentando todo mês ter que trocar uma peça ou fazer algum reparo - contou.

Outro problema enfrentado pela população são os bloquetes, aqueles blocos de cimento usados como redutores de velocidade, um perigo especialmente para os pedestres.

- Está difícil andar pela cidade, de carro ou a pé estamos correndo riscos de sofrer algum acidente. Fico preocupado com as crianças e os idosos que não têm tanta atenção assim e podem virar o pé ou até caír ao atravessarem a rua  - concluiu o estudante.

A Prefeitura informou que todas as ruas citadas já tiveram manutenção viária neste ano, mas a Secretaria de Obras vai voltar a incluir esses locais na programação de serviços.



Compartilhe:


Casando com Estilo



Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior