Edição: quinta-feira, 11/01/2018
Compartilhe:

  Drogas

Mulher com bebê no colo é presa com quase seis mil cápsulas de cocaína

 

Com um bebê de 11 meses ao colo, uma mulher de 24 anos foi presa na noite de terça-feira, na Rodoviária do Bingen, com um grande carregamento de drogas. Mais de 5,8 mil cápsulas de cocaína, totalizando 1,4 quilos, que abasteceriam o movimento do tráfico, no Bairro Esperança, foram apreendidas. A mulher ficou presa e a criança entregue a avó materna.

No local, estavam os soldados Antunes e Macedo, realizando uma operação para impedir a entrada de drogas na cidade. A suspeita chegou à cidade por volta das 20h20, em um ônibus que fazia a linha Duque de Caxias X Petrópolis e se assustou com a presença dos PMs realizando as abordagens.

Assustada, no momento da abordagem, ela teria revelado que a droga seria entregue no Bairro Esperança e, pelo transporte do material, receberia a quantia de R$ 850. No entanto, na 105ª DP, ela se reservou ao direito  de falar somente em juízo.

Grávida foi presa cocaína escondida sob o vestido

Um caso semelhante aconteceu no final do ano passado. O caso, que chamou a atenção, aconteceu na Rodoviária do Bingen, onde uma gestante tentou caminhar com a droga escondida entre as pernas. Ela andava com dificuldades e acabou chamando a atenção dos policiais, que faziam uma operação em combate ao tráfico de drogas.

Segundo os policiais, a mulher chegou a Petrópolis em um ônibus que fazia a linha Caxias Petrópolis. Muito nervosa, ela desembarcou e caminhou rapidamente com as pernas abertas até o banheiro. No entanto, os PMs desconfiaram e ficaram na porta aguardando. Abordada, ela acabou revelando que trazia sete cargas de cocaína, totalizando 351 sacolés, sob o vestido.

Cresce o número de apreensões de drogas

No ano de 2017, aumentou o número de operações para combater o tráfico de drogas em Petrópolis, de acordo com dados do Instituto de Segurança Pública (ISP). Entre janeiro a novembro do ano passado, o número de operações (614) já superou todo o ano de 2016 (613).

Em média, foram realizadas 55 operações de combate ao tráfico por mês na cidade no ano passado. O mês com o maior índice de atuação policial foi novembro, com 71 ações, seguido de perto por fevereiro (69), setembro e março (ambos com 62).



Compartilhe:

Casando com Estilo



Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior