Edição anterior (1360):
quarta-feira, 01 de agosto de 2018
Ed. 1360:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1360): quarta-feira, 01 de agosto de 2018

Ed.1360:

Compartilhe:

Voltar:


  Saúde

Mutirão vai promover mais 420 consultas no Ambulatório do HAC

Esta é a segunda ação do tipo, neste ano, beneficiando mais de 800 pessoas

O Hospital Alcides Carneiro (HAC) vai promover, no próximo sábado (04.07), o sétimo mutirão neste ano. Mais uma vez, a ação vai acontecer no Ambulatório da unidade oferecendo 420 consultas pré-agendadas para pacientes de nove especialidades. Ao todo, serão 80 consultas de cirurgia geral, além de cardiologia com risco cirúrgico, proctologia, otorrinolaringologia, neurologia, oftalmologia, dermatologia, ginecologia e cirurgia plástica, que terão 40 consultas cada, e ginecologia pré-operatória, com 20.

            “É um compromisso de nossa gestão e um esforço muito grande de toda a equipe para atender com mais agilidade e conforto toda a população. Queremos cuidar não só das emergências e dos atendimentos de média e alta complexidade em nosso município, mas também reduzir o tempo de espera por exames e consultas médicas. Com o mutirão, avançamos em direção ao nosso objetivo, facilitando o acesso a estas consultas, exames e entrega de resultados, o que é fundamental para um rápido diagnóstico e início de tratamento”, destaca o prefeito Bernardo Rossi.

O Ambulatório vai oferecer, ainda, exames, como eletrocardiogramas e de sangue, e, em caso de necessidade, os pacientes poderão ser encaminhados para realização de ressonância magnética no Centro de Imagens do HAC. Esta é a segunda ação deste tipo, neste ano. No primeiro mutirão de consultas, em maio, 420 pessoas foram atendidas em seis especialidades. A ideia é atender a demanda diária, concentrando as consultas em um único dia.

“No primeiro mutirão, contamos com o apoio de toda a equipe e a ação foi um sucesso. Queremos repetir o que fizemos, com a mesma quantidade de atendimentos, e isso já soma um total de 840 pessoas beneficiadas. Ao todo, teremos 30 profissionais empenhados em garantir o melhor atendimento a quem for agendado para o mutirão”, diz o secretário de Saúde, Silmar Fortes.

O Ambulatório do Hospital Alcides Carneiro fez 69,4 mil atendimentos, em 2017, 6% mais que no anterior, que fechou com 65,3 mil consultas realizadas. Em 2018, de janeiro até o início de junho, quase 38 mil pacientes foram atendidos. Para o mutirão do próximo sábado, os atendentes estão realizando contato com os pacientes e informando sobre a marcação.

A unidade oferece 30 especialidades médicas – urologia, endocrinologia, reumatologia, entre outras. Para o primeiro atendimento na unidade, é preciso ter um encaminhamento fornecido pelo médico no posto de saúde ou unidade básica de saúde. Esse encaminhamento é regulado pela Secretaria Municipal de Saúde para agendamento junto ao hospital.

“Os usuários agendados para o mutirão devem comparecer com documentos pessoais, cartão SUS e resultados de exames anteriores, conforme horário de agendamento. O serviço terá início às 8h, com término previsto para as 17h”, explica o coordenador do Ambulatório, Rene Giardini.

 



Edição anterior (1360):
quarta-feira, 01 de agosto de 2018
Ed. 1360:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1360): quarta-feira, 01 de agosto de 2018

Ed.1360:

Compartilhe:

Voltar:

Casando com Estilo








Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior