Edição anterior (1306):
sexta-feira, 08 de junho de 2018
Ed. 1306:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1306): sexta-feira, 08 de junho de 2018

Ed.1306:

Compartilhe:

Voltar:


  Polícia

Novo assalto nas Lojas Americanas: desta vez, em Itaipava


 Esta é a terceira unidade da rede atacada por bandidos em menos de dois meses em Petrópolis

 

João Vitor Brum e Philippe Fernandes

 

Mais uma unidade das Lojas Americanas foi assaltada na manhã de ontem (7). Desta vez, o estabelecimento localizado em Itaipava foi atacado por bandidos armados. Eles renderam os funcionários na abertura da loja, por volta de 10h. Os funcionários foram trancados no depósito e os assaltantes levaram celulares de última geração. Câmeras de segurança flagraram os criminosos. Um deles foi identificado pela 106ª Delegacia de Polícia, que continua investigando o caso.
A ação chama a atenção por ser recorrente. Este já é o terceiro assalto em lojas da rede em menos de dois meses. No dia 22 de abril, a loja do Alto da Serra foi atacada. Dois homens invadiram o estabelecimento na hora do fechamento, por volta das 18h. Cinco funcionários foram rendidos e, apesar de não mostrarem os revólveres, os bandidos afirmavam que estavam armados. Durante 20 minutos, a dupla colocou celulares que estavam na vitrine em bolsas, assim como vários consoles de videogames PS4.
Sete dias depois, o alvo foi a filial da Rua Coronel Veiga. No local, os ladrões levaram celulares, aparelhos eletrônicos e dinheiro. Um dos criminosos rendeu três funcionários e clientes, enquanto os comparsas efetuaram o roubo. A quadrilha invadiu o estabelecimento por volta das 17h30. Um deles mostrava uma suposta arma na cintura, garantindo que ninguém sairia ferido, desde que obedecessem às ordens que ele daria.
O bandido levou clientes para o fundo do estabelecimento e pediu para que um funcionário o levasse à tesouraria, onde pegou todo o dinheiro. Enquanto isso, os três outros criminosos utilizaram sacolas para roubar os aparelhos eletrônicos.
Em maio, a polícia identificou a quadrilha suspeita de assaltar as duas lojas. Três suspeitos foram encontrados em Minas Gerais e outro no Siméria, desarticulando parte da organização criminosa. O trio foi preso pela Policia Rodoviária Federal, após a polícia de Petrópolis informar que os bandidos estariam no local. A PRF de Minas Gerais realizou a abordagem dos homens, que já tinham passagem pela polícia pelos crimes de roubo. Já o quarto integrante, um jovem de 18 anos que residia no Siméria, tinha mandado de prisão temporária por roubo. Ele foi detido pela equipe da 7ª Delegacia de Polícia Administrativa (DPA), sob o comando do inspetor Renato Rabelo.
De acordo com a polícia, todo o grupo é suspeito de ter participado de outros crimes similares, ocorridos nos últimos meses em Petrópolis.
A rede de lojas é alvo dos bandidos não apenas em Petrópolis, mas também em cidades vizinhas. No dia 27 de abril, a Lojas Americanas de Três Rios foi assaltada. Três homens invadiram a loja, localizada na Rua Barão do Rio Branco, no Centro, renderam funcionários e levaram aparelhos eletrônicos , celulares, notebooks, tablets, som automotivo e uma quantia em dinheiro. Nesta ação, as câmeras de segurança conseguiram flagrar a fuga dos bandidos e o veículo que utilizavam, como um Siena preto e uma moto XRE branca. Ambas placas foram anotadas, porém pertenciam a outros veículos.
Há registros, ainda, de assaltos à lojas da rede em outras cidades do interior do Estado, como Teresópolis, Resende e Itatiaia.
O Diário procurou as Lojas Americanas, questionando o que foi levado, se havia estimativa do valor dos produtos roubados, se a segurança será reforçada e se algum funcionário se feriu. A rede varejista disse apenas que "está contribuindo com as autoridades para a elucidação do caso".



Edição anterior (1306):
sexta-feira, 08 de junho de 2018
Ed. 1306:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1306): sexta-feira, 08 de junho de 2018

Ed.1306:

Compartilhe:

Voltar:


Casando com Estilo








Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior