Edição anterior (1182):
domingo, 04 de fevereiro de 2018
Ed. 1182:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1182): domingo, 04 de fevereiro de 2018

Ed.1182:

Compartilhe:

Voltar:


  Educação

Novos concursados recebem treinamento no Centro de Referência em Educação Inclusiva

 

Cuidadores escolares, instrutores de libras e intérpretes de libras que ingressaram na rede municipal nesse início de ano passaram por uma formação especial nessa sexta-feira (02.02) no Centro de Referência em Educação Inclusiva – CREI. Na ocasião, eles conheceram o funcionamento da rede municipal e como é feito o atendimento aos alunos inseridos no sistema de inclusão – cerca de mil – em toda a rede municipal.

A formação foi realizada pela equipe do Departamento de Educação Especial da Secretaria de Educação. “A equipe da Secretaria de Educação está à disposição para tirar as dúvidas dos concursados. Durante a formação, eles tiveram a oportunidade de conhecer as particularidades da rede, com as noções necessárias para que seja dispensado sempre o melhor atendimento possível para esses alunos”, disse a subsecretária de Educação, Marcia Palma.

Essa é a primeira vez que os recém-chegados na rede municipal participam de uma formação elaborada pelo Departamento de Educação Especial da Secretaria de Educação.

“A intenção foi a de mostrar aos novos servidores esse espaço maravilhoso, o CREI, onde são ofertadas oficinas e realizados atendimentos direcionados ao público da educação especial. Durante a formação eles também conheceram toda a equipe do Departamento de Educação Especial. Trabalhamos muito a perspectiva de diminuir a barreira entre os alunos e a sala de aula e eu tenho certeza que essa formação mostrou isso aos profissionais”, explicou a diretora do Departamento de Educação Especial, Bianca Caetano.

Laiana da Silva Mendes vai atuar com cuidadora escolar em uma escola da Posse. “Foi muito interessante essa formação porque tivemos a oportunidade de conhecer a rede, entender o seu funcionamento e tenho certeza que o que eu aprendi hoje será essencial para o sucesso do meu trabalho. Tirei as minhas dúvidas e agora estou mais confiante”, contou.

Sessenta e cinco novos profissionais ingressaram na rede municipal nesse mês de fevereiro. Entre eles, dez cuidadores escolares, dois instrutores de libras e três intérpretes de libras. Vale destacar que a rede conta com cerca de mil alunos no sistema de inclusão, desses, 81 possuem deficiência auditiva.

A cerimônia de posse dos 65 concursados ocorreu na última quinta-feira (01.02) na Casa da Educação Visconde de Mauá.

Fotos: Marcello Santos



Edição anterior (1182):
domingo, 04 de fevereiro de 2018
Ed. 1182:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1182): domingo, 04 de fevereiro de 2018

Ed.1182:

Compartilhe:

Voltar:


Casando com Estilo








Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior