Edição anterior (1249):
quinta-feira, 12 de abril de 2018
Ed. 1249:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1249): quinta-feira, 12 de abril de 2018

Ed.1249:

Compartilhe:

Voltar:


  Esporte

Número de escolas inscritas no JEUPs em 2018 iguala recorde de 2002

São 44 colégios inscritos, enquanto no ano passado foram 41


 O número de escolas inscritas nos Jogos Estudantis Unificados de Petrópolis (JEUPs) de 2018 superou o ano passado:  são 44 colégios confirmados, enquanto em 2017 foram 41. A prefeitura estima a participação de mais de 2 mil alunos em três categorias: sub-13, 15 e 18. São nove modalidades em disputa, sendo cinco coletivas: basquete, futebol de campo, futsal, handebol e vôlei; e quatro individuais: tênis de mesa, xadrez, judô e atletismo. Na próxima segunda-feira (16.04), acontece o congresso técnico com os representantes das escolas participantes.

Dessa maneira, a prefeitura iguala o recorde de escolas inscritas no JEUPs, que é de 2002. Apesar de não ter superado esse número, o aumento na participação dos colégios em comparação com o ano passado foi considerado uma vitória para a Superintendência de Esportes e Lazer do município. Hingo Hammes, responsável pela pasta destaca a criação uma comissão organizadora composta por profissionais de educação física das escolas participantes como a principal novidade para 2018.

"Nosso objetivo é aumentar o número de jovens praticantes de atividades físicas e os jogos estudantis são parte importante desse processo. Um dos objetivos da prefeitura é garantir mais saúde e bem-estar para os petropolitanos, começando com as crianças e os adolescentes", explica Hingo Hammes, superintendente de Esportes e Lazer.

Neste ano, também de forma inédita, o Ministério do Esporte vai dar suporte às competições promovidas pela Superintendência de Esportes e Lazer, investindo R$ 230 mil. Além dos JEUPs, acontece o Festival das Comunidades e o Torneio Agita Petrópolis de Futebol, em parceria com a Liga Petropolitana de Desportos (LPD).

 “O investimento inédito do Governo Federal mostra que estamos no caminho certo, com mais petropolitanos praticando as mais diversas modalidades esportivas. Além dos jovens, também vamos atender aos adultos e idosos com esse investimento", destaca o prefeito Bernardo Rossi.

  No próximo dia de 16 de abril, no Centro de Cultura Raul de Leoni, a prefeitura vai promover o congresso técnico dos JEUPs. O objetivo é que representantes de todas as escolas inscritas na competição participem na discussão sobre o regulamento das modalidades em disputa.

 "É fundamental a participação de diretores e professores responsáveis pelas equipes, para que a gente possa debater sobre o regulamento das competições. Dessa maneira, acredito que o torneio fica ainda mais fortalecido", completa Hingo Hammes.

 



Edição anterior (1249):
quinta-feira, 12 de abril de 2018
Ed. 1249:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1249): quinta-feira, 12 de abril de 2018

Ed.1249:

Compartilhe:

Voltar:

Casando com Estilo








Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior