Edição anterior (1335):
sábado, 07 de julho de 2018
Ed. 1335:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1335): sábado, 07 de julho de 2018

Ed.1335:

Compartilhe:

Voltar:


  Cidade

Números para o plebiscito das charretes são definidos

O número 1 representará os favoráveis à manutenção; o número 2 será o voto contrário às charretes

Yuri Lima - yuri.lima@diariodepetropolis.com.br

 

Na última quarta-feira (4), ficaram definidos os números referentes ao voto no plebiscito para decidir sobre o fim ou não das charretes em Petrópolis. A proposta do vereador Reinaldo Meirelles (PP) foi aprovada pela Câmara Municipal em dezembro do ano passado. Para àqueles que decidirem pela manutenção das vitórias, caberá o voto no número 1, para àqueles que forem contrários a manutenção da atividade o voto será no número 2.

No evento para a decisão dos números, que ocorreu no Rio de Janeiro, estavam presentes os vereadores Wanderley Taboada (PTB) e Gilda Beatriz (MDB). Que representando os votos favoráveis e os contrários.

Em fevereiro deste ano, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) definiu a votação para o dia 7 de outubro, simultaneamente com as eleições de 2018.

Para o criador do projeto, Meirelles, o momento é importante e a discussão será a protagonista desta eleição. Com a oportunidade dos parlamentares defenderem suas teses.

- Esta será uma oportunidade para tratar do tema com responsabilidade e transparência. Seguindo todas as regras pré-definidas pelo TRE. Desta maneira, o debate terá mais qualidade, onde ambos os grupos, os contrários e favoráveis, poderão argumentar a partir de fatos, não se baseando em boatos – afirmou.

O assunto divide opiniões na cidade e foi tema de muitas manifestações de grupos de protetores dos animais. Em contraponto, existem aqueles que são favoráveis a manutenção da atividade turística, que argumentam que as charretes fazem parte da história do município.



Edição anterior (1335):
sábado, 07 de julho de 2018
Ed. 1335:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1335): sábado, 07 de julho de 2018

Ed.1335:

Compartilhe:

Voltar:


Casando com Estilo








Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior