Edição anterior (1215):
sexta-feira, 09 de março de 2018
Ed. 1215:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1215): sexta-feira, 09 de março de 2018

Ed.1215:

Compartilhe:

Voltar:


  Colunistas
 
 A MULHER-MARAVILHA desta semana é a chefe do RH da Câmara Municipal, Eliane Paes. Uma profissional da mais alta categoria. Tem tudo de bom para um dia ser ministra 

+++++++++++++

Mulher brasileira

 

Agora chegou a vez, vou cantar

Mulher brasileira em primeiro lugar

Agora chegou a vez, vou cantar

Mulher brasileira em primeiro lugar

Norte a sul do meu Brasil

Caminha sambando quem não viu

Mulher de verdade, sim, senhor

Mulher brasileira é feita de amor

 

Hortomercado

 Itaipava agora tem mais uma experiência gastronômica para os turistas e petropolitanos. O Hortomercado Municipal já começou a abrigar feiras de produtores artesanais que têm como objetivo mostrar o que a cidade produz de melhor, com expositores de shitakes, biscoitos, doces, temperos, molhos, cervejas, geleias, pães, chocolates orgânicos e uma infinidade de produtos feitos na cidade, além de degustação para o público. O projeto piloto, chamado de “Up Gourmet”, aconteceu no dia 10 de fevereiro e o próximo encontro está marcado para este sábado (10.03).

 

Casamentos

A prefeitura irá realizar o sonho de 60 casais de formalizarem a união em cartório e em uma recepção aos noivos totalmente gratuitos para casais em situação de vulnerabilidade social. A iniciativa, prevista para junho, será realizada em parceria com as igrejas Metodista Wesleyana do Bingen e Ministério Restaurar Internacional, que ficarão responsáveis, a partir deste mês, por reunir os interessados em se casar.

 

Cultura

Petrópolis conseguiu emplacar três eventos culturais no programa Rio de Janeiro a Janeiro, uma parceria entre os governos federal e estadual e a prefeitura do Rio, que tem como objetivo revitalizar a economia do estado, estimulando a geração de renda, emprego e inclusão a partir da economia criativa. Isso significa que a cidade vai poder captar recursos para a realização da Festa do Chocolate, da Bauernfest e do Festival de Inverno, que receberam a chancela do programa. Além disso, os eventos ainda vão contar com o apoio do Ministério da Cultura para a divulgação.

 

Handerbol

Petrópolis sempre foi uma das cidades com tradição na prática do handebol em todo Estado. E para manter esse legado, a equipe formada por atletas da categoria master - a HandSerra - irá participar do campeonato carioca a partir da segunda quinzena de março. Serão oito etapas - uma por mês - até o outubro, com uma das etapas acontecendo na cidade em data a ser divulgada posteriormente. Oito equipes participarão do evento.

 

Apoio

O ministro da Integração Nacional, Helder Barbalho, em contato por telefone com o prefeito na noite deste domingo (05.03), garantiu a Petrópolis apoio do governo federal na recomposição das áreas atingidas pela forte cabeça-d’água na tarde de sábado (03.03). Uma resposta rápida, em especial à região do Caxambu, onde a agricultura, que também foi atingida, é atividade econômica para 100 famílias, é um dos motivos apresentados pelo prefeito para que a União ajude o município a restabelecer acessos aos bairros e plantações no local.

 

Petrópolis da Paz

Ocorreu no domingo (04.03) a primeira reunião entre a equipe do Programa Municipal de Pacificação Restaurativa (Petrópolis da Paz) e líderes comunitários da comunidade Oswaldo Cruz, no Valparaíso. Realizado na associação de moradores da localidade, o encontro reuniu mais de 20 líderes comunitários, além da equipe do programa, representantes do Corpo de Bombeiros e Wesley Barreto, representando a Coordenadoria da Juventude. Antes da Oswaldo Cruz, receberam o programa as comunidades de Madame Machado e Vila Rica, ambas em Itaipava.

 

Procon em Corrêas

O Procon Petrópolis deu início, nesta segunda-feira (05.03), ao primeiro Mês do Consumidor, na Praça de Corrêas, durante uma ação itinerante realiza pelo órgão. Ao longo de março, serão realizadas uma série de atividades voltadas à educação de consumo, prevenção e fiscalização. A intenção é garantir que os petropolitanos tenham seus direitos assegurados no que diz respeito às relações de consumo. Nesta terça-feira (06), uma palestra sobre os direitos consumeristas será realizada na Escola Paroquial São Pedro de Alcântara, no Centro, dentro do programa Procon Melhor Idade.

 

Revitalização

A solução para revitalização do prédio do Banco do Brasil nas esquinas das ruas do Imperador e Alencar Lima será construída entre Prefeitura e o banco. Em reunião nesta segunda-feira (05.03) na sede da prefeitura, o superintendente regional do governo do BB, Claudio Gomes, sinalizou ao prefeito Bernardo Rossi a disposição da instituição financeira em colocar o prédio histórico em condições. O banco anunciou ainda que quer estar mais envolvido com o petropolitano, com a economia da cidade e inaugura em três meses uma agência exclusiva para empresas.

 

Dia da Mulher

O Dia Internacional da Mulher é tradicionalmente celebrado no dia 08 de março, mas em Petrópolis as ações de comemoração se estendem ao longo de todo o mês. A data, que existe desde o início do último século, foi reconhecida oficialmente pelas Nações Unidas em 1977 e tem como objetivo lembrar as conquistas sociais, políticas e econômicas das mulheres. A programação especial é  do Gabinete da Cidadania, Centro de Referência em Atendimento à Mulher (Cram), Conselhos de Defesa dos Direitos da Mulher (Comdim) e as Secretarias de Saúde, Educação e Assistência Social.

 



Edição anterior (1215):
sexta-feira, 09 de março de 2018
Ed. 1215:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1215): sexta-feira, 09 de março de 2018

Ed.1215:

Compartilhe:

Voltar:


Casando com Estilo








Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior