Edição anterior (1185):
quarta-feira, 07 de fevereiro de 2018
Ed. 1185:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1185): quarta-feira, 07 de fevereiro de 2018

Ed.1185:

Compartilhe:

Voltar:


  Diário Comunidades

Obra preocupa moradores da Rua Antônio Ligeiro, no Taquara

Natália Rodrigues - natalia.rodrigues@diariodepetropolis.com.br

Os moradores que residem na Rua Antônio da Silva Ligeiro, no bairro Taquara, estão apreensivos com uma construção localizada próximo ao nº 396 devido aos riscos que apresenta. Conforme relataram, a obra teria começado há mais de um ano e várias denúncias foram feitas para a Defesa Civil, que esteve no local e embargou a obra, mas, apesar disso, o proprietário desobedeceu aos embargos e continuou trabalhando na área nos fins de semana, podendo causar algum incidente para ele próprio ou para os vizinhos.

Um morador da região, que não quis se identificar, explicou que a construção apresenta perigo e teme que o peso não seja suportado pelas colunas, podendo desabar e atingir as casas ou alguma pessoa, especialmente crianças.

- Todo mundo que passar por aqui, vê que as colunas estão totalmente tortas, podendo causar um acidente a qualquer momento. O pessoal da Defesa Civil esteve aqui embargando a obra em dezembro, mas o dono continua com a obra, está bem lenta porque ele trabalha só aos sábados e domingos - disse.

Ele informou que entrou em contato com os órgãos competentes na tentativa de conseguir que outras medidas sejam tomadas e que a obra seja embargada novamente.

- Estamos com medo e esperamos que os órgãos competentes realizem outra vistoria no local e apliquem multas e punições para o proprietário se ele persistir em fazer essa obra aqui  - contou.

Questionada pelo Diário de Petrópolis, a Prefeitura informou que a obra está embargada pelo Núcleo de Fiscalização de Obras Particulares (Nufic) da Secretaria de Obras desde o dia 14.12.2017 e o proprietário foi multado em R$ 1 mil por realizar obra sem licença. Para retomar a obra, o proprietário deve apresentar um projeto feito por um arquiteto ou engenheiro.

Em caso de denúncias, os moradores devem fazer uma apresentação formal junto ao Nufic, no Centro Administrativo (que fica na Av. Barão do Rio Branco, 2.846 – Centro). Para fazer uma denúncia, é necessário apresentar documento de identidade e CPF e informar o endereço completo para que um fiscal possa ir até o local realizar a vistoria. O horário de atendimento do Nufic é de 12h30 às 18h.



Edição anterior (1185):
quarta-feira, 07 de fevereiro de 2018
Ed. 1185:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1185): quarta-feira, 07 de fevereiro de 2018

Ed.1185:

Compartilhe:

Voltar:


Casando com Estilo








Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior