Edição anterior (1366):
terça-feira, 07 de agosto de 2018
Ed. 1366:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1366): terça-feira, 07 de agosto de 2018

Ed.1366:

Compartilhe:

Voltar:


  Cidade

Obras no conjunto habitacional da Posse acontecem em até três turnos

Trabalhos são realizados por até 20 funcionários para concluir as 144 unidades

 

Os trabalhos para finalizar as obras no conjunto habitacional da Posse estão ocorrendo em até três turnos. São mobilizados até 20 funcionários, contando as intervenções realizadas nas unidades de responsabilidade do Estado e do município – 144 moradias no total. O esforço é para concluir os apartamentos que ainda não haviam sido entregues e para reformar aqueles que apresentaram infiltrações e vazamentos após a entradas dos moradores, em 2016. O prefeito Bernardo Rossi esteve no local com o subsecretário de Estado de Habitação, Carlos Ramos, para vistoriar as intervenções nesta segunda-feira (06.08).

As unidades que são responsabilidade do governo do Estado (72 moradias) já estão passando por acabamentos internos, finalizando pintura e realizando testes de hidráulica e elétrica. Também será feito plantio de grama e calçamento. A empresa responsável mantém 12 homens trabalhando no local.

Já na parte da prefeitura (72), um bloco já teve concluída pintura, parte hidráulica, ligação de esgoto e instalação de louças. Em outro, está sendo feita aplicação de gesso e finalizadas as instalações elétricas e de cerâmicas. Para isso, oito funcionários atuam no local.

“As obras estão andando bem rápido, os funcionários são bons e estão fazendo um trabalho maravilhoso. Já vi funcionários de noite e isso é muito bom para gente”, disse a confeiteira SaraiaGomens, que mora no conjunto habitacional.

O operador de produção Ioderlan dos Santos Silva é um dos que esperam a finalização das obras para receber as chaves. Ele também percebeu o bom andamento dos trabalhos.

“Deu uma acelerada e tem evoluído bastante. É um alívio para quem espera com toda dificuldade para receber os apartamentos. O importante é que essa vai ser minha e vai ficar do meu jeito quando eu vier morar aqui”, afirmou.

“O que a prefeitura mais quer é que as obras sejam encerradas o mais breve possível para que essas famílias possam vir morar aqui na Posse. É uma obra extremamente importante e que vai representar o fim de uma espera de muito tempo para os futuros moradores”, destacou o prefeito Bernardo Rossi.

“Da parte do Estado, está faltando pequenos acabamentos e fazer o plantio da grama. É uma obra que teve uma grande evolução desde o início do ano, quando o serviço teve início, e que está cada vez mais perto da hora de entregar as chaves”, falou Carlos Ramos.

 



Edição anterior (1366):
terça-feira, 07 de agosto de 2018
Ed. 1366:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1366): terça-feira, 07 de agosto de 2018

Ed.1366:

Compartilhe:

Voltar:


Casando com Estilo








Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior