Edição: sexta-feira, 09/03/2018
Compartilhe:

  Geral

Oficinas gratuitas de artesanato começam este mês no Parque de Itaipava

            As aulas das oficinas gratuitas de artesanato no Parque Municipal de Itaipava começam no próximo dia 22 de março. Serão cursos de fuxico, découpage, feltro, tricô e crochê, mas, em toda programação ainda serão oferecidas oficinas de pinturas, macramé, entre diversas outras. O projeto é uma parceria entre associações de artesanato da cidade e a Turispetro, com o objetivo de movimentar o parque e levar mais uma atração para o distrito. As inscrições podem ser feitas na administração do Parque Municipal, a partir desta segunda-feira (12.03), de 10h às 16h.

A prefeitura vai ceder um espaço dentro do Parque - a cada semana para uma associação diferente – para que os artesãos exponham seus produtos. Em contrapartida, eles oferecerão gratuitamente os mais variados cursos e oficinas de artesanato para a população. Nesta primeira etapa, os trabalhos serão expostos durante os fins de semana, de sexta-feira a domingo, assim como a realização dos cursos, que terão vagas limitadas.

A primeira turma será a de oficina de feltro, no dia 22 de março (quinta-feira), de 9h às 17h. Já no dia seguinte, 23 de março (sexta-feira), nos mesmos horários, a oficina será de chochê e tricô. E no dia 24 de março (sábado), o público aprenderá a técnica do fuxico e ainda de pratos com découpage. Os primeiros cursos são oferecidos pela associação Atitude Artesanal.

De acordo com a diretora de turismo e eventos da Turispetro, Camila Thees, as atividades serão voltadas tanto para os moradores de Petrópolis, quanto para turistas que estiverem na região. “O projeto faz parte das ações que estamos promovendo no distrito para levar mais opções de atividades para o Parque de Itaipava. Queremos movimentar o local”, explica.

Petrópolis conta com mais de 10 associações de artesanato, pelo menos quatro delas já estão com oficinas confirmadas. Mas a Secretaria de Turismo continua aberta para propostas de outras associações.

Confira os primeiros cursos oferecidos:

Associação: ATITUDE ARTESANAL

22/03 (quinta-feira), de 9h às 17h – Oficina de feltro

23/03 (sexta-feira), de 9h às 17h – Oficina de crochê e tricô 

24/03 (sábado), de 9h às 17h – Oficina de fuxico

24/03 (sábado), de 9h às 17h – Oficina de pratos com découpage



Compartilhe:


Casando com Estilo



Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior