Plano Inverno - Queimada não
sexta-feira, 19/05/2017
Voltar

Ônibus de Defesa do Consumidor ficará estacionado da Praça D. Pedro a partir de segunda-feira

 

Parceria entre o Procon Petrópolis e a Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) traz para o município a partir da próxima segunda-feira (22) o ônibus da Comissão de Defesa do Consumidor (Codecon). O veículo ficará estacionado até sexta-feira (26) no entorno da Praça D. Pedro entre 8 e 16h e irá atender gratuitamente as demandas de reclamações dos petropolitanos.

A equipe do ônibus é composta por três atendentes, um advogado e um coordenador. O trabalho consiste em solucionar conflitos entre consumidores e fornecedores por meio de conciliação realizada pelos especialistas. O advogado presente também orienta juridicamente sobre qualquer esfera.

“O Procon está aumentando sua capacidade de atendimento e buscando alternativas viáveis para levar ao petropolitano possibilidades funcionais de resolução de suas questões. Trazer este veículo para Petrópolis foi um esforço do prefeito Bernardo Rossi, junto à Alerj, que prontamente se prontificou a nos ajudar”, explica o coordenador do Procon, Bernardo Sabrá.

Para realizar uma reclamação é necessário ter em mãos a carteira de identidade, CPF, nota fiscal ou ordem de serviço quando se tratar de problemas com garantia de produtos. Se o problema for relacionado à prestação de serviços como luz, água, gás, telefonia (fixa ou móvel), assinatura de TV, entre outros, é necessário levar a conta atualizada comprovando a assinatura – independente da conta estar ou não paga. Em casos de plano de saúde é necessário levar a carteira do plano e o contrato.

“Nossa intenção é conseguir que o veículo, em um segundo momento, retorne ao município para que possamos levar a outros locais, como Itaipava, por exemplo. O objetivo é dar maior comodidade aos consumidores”, explica Sabrá.



Voltar




Casando com Estilo



Topo