Edição anterior (1114):
terça-feira, 28 de novembro de 2017
Ed. 1114:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1114): terça-feira, 28 de novembro de 2017

Ed.1114:

Compartilhe:

Voltar:


  Segurança

Ônibus de video­monitoramento garante segurança da Rua Teresa nas vendas de Natal

 Veículo foi levado para o maior shopping à céu aberto da América Latina nesta segunda-feira (27.)

O ônibus de videomonitoamento foi estacionado na Rua Teresa nesta segunda-feira (27.11). O local foi escolhido pela Guarda Civil por causa da proximidade do Natal, período em que a presença de consumidores aumenta. A Associação da Rua Teresa (Arte) espera que movimento de clientes dobre em relação a outros momentos do ano e 20 mil pessoas passem mais de 900 lojas do maior shopping à céu aberto da América Latina.

Este é o sexto local onde o ônibus funciona, após ser ativado no início deste ano. O veículo, que conta com sete câmeras – incluindo uma que pode ser içada a 11 metros de altura –, já esteve na Praça da Águia, Parque Municipal de Itaipava (durante a Expo Petrópolis), Praça Marechal Carmona, Palácio de Cristal (na Bauernfest) e, por último, na Praça da Inconfidência.

“Nós já temos mantido uma dupla de guardas para fazer o patrulhamento em toda extensão da Rua Teresa e vamos colocar outra para aumentar o trabalho no início de dezembro. Além disso, estamos trazendo o ônibus de videomonitoramento para garantir a segurança dos lojistas e dos clientes”, explicou o comandante da Guarda Civil, Jeferson Calomeni.

Para isso, o veículo passou por limpeza e manutenção no fim de semana. Nesta segunda, foi feita a instalação elétrica para funcionamento do ônibus, que está parado em frente à uma igreja e à Rua Prefeito Ari Barbosa. O carro vai funcionar 24 horas por dia, enquanto os guardas farão rondas entre 8h e 20h.

“Nesse período do ano, o número de frequentadores dobra e a preocupação com a possibilidade de furtos aumenta. A presença do ônibus com certeza vai inibir a vinda de quem possa ter intenção de cometer esse crime por aqui”, afirmou a presidente da Associação da Rua Teresa (Arte), Cláudia Pires.

Quem também gostou morador da Rua Teresa e comerciante, Eduardo Monteiro. “É muito bom a vinda do ônibus para cá, quanto mais segurança para nós, melhor. Com certeza vai trazer mais tranquilidade para todos que moram e trabalham aqui, além dos clientes”, disse ele.



Edição anterior (1114):
terça-feira, 28 de novembro de 2017
Ed. 1114:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1114): terça-feira, 28 de novembro de 2017

Ed.1114:

Compartilhe:

Voltar:

Casando com Estilo








Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior