Edição anterior (1332):
quarta-feira, 04 de julho de 2018
Ed. 1332:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1332): quarta-feira, 04 de julho de 2018

Ed.1332:

Compartilhe:

Voltar:


  Segurança

Ônibus de videomonitoramento será levado novamente para o Alto da Serra

Veículo foi utilizado durante a Bauernfest e passará por revisão geral e limpeza a partir desta quarta

 

Após participar do esquema de segurança da 29ª Bauernfest, o ônibus de videomonitoramento será levado novamente para o Alto da Serra. O veículo será retirado dos jardins do Palácio de Cristal nesta quarta-feira (04.07) e vai passar por revisão completa e limpeza. No início da próxima semana, voltará para a Praça Dr. Miguel Couto, local onde estava antes da festa.

O retorno para o mesmo ponto já havia sido definido pela Secretaria de Serviços, Segurança e Ordem Pública (SSOP) antes do evento. A ida para o Alto da Serra atende pedidos dos moradores por causa de uso de drogas na praça, desordem no local, despejo constante de lixo na quadra esportiva.

“O ônibus de videomonitoramento ajudou a dar outra cara a praça e não poderia deixar de retornar para cá. O veículo foi muito importante mais uma vez na Bauernfest, vamos fazer a revisão como sempre para recolocar em serviço mais uma vez. Temos certeza que continuará a dar o mesmo resultado que já apresentou no Alto da Serra”, diz o comandante da Guarda Civil, Jeferson Calomeni.

O ônibus é equipado com sete câmeras, sendo duas internas, duas em cada lateral e uma que pode subir a até 11 metros e captar imagens em um raio de 300 metros de distância. Oito agentes se revezam para acompanhar as imagens e podem agir imediatamente em um delito ou acionar a Polícia Militar em caso de flagrante de crime.

Desde o ano passado, quando foi ativado, o veículo já passou por Praça Visconde de Mauá (Praça da Águia), Parque Municipal de Itaipava (para as duas últimas edições da Expo Petrópolis), Praça Marechal Carmona (na esquina da Paulo Barbosa com a Caldas Viana), Palácio de Cristal (para a Bauernfest de 2017 e desse ano), Praça da Inconfidência e Rua Teresa.



Edição anterior (1332):
quarta-feira, 04 de julho de 2018
Ed. 1332:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1332): quarta-feira, 04 de julho de 2018

Ed.1332:

Compartilhe:

Voltar:


Casando com Estilo








Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior