Edição anterior (1311):
quarta-feira, 13 de junho de 2018
Ed. 1311:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1311): quarta-feira, 13 de junho de 2018

Ed.1311:

Compartilhe:

Voltar:


  Drogas

Operação da Polícia Militar e Civil no Siméria resulta na apreensão de maconha

Novas ações em combate ao tráfico de drogas foram desencadeadas pelas Polícias Civil e Militar, entre a tarde e a noite de segunda-feira. Desta vez, as ações aconteceram em comunidades do Siméria e Quitandinha, além de uma pequena apreensão no Centro da cidade. Quatro pessoas, entre elas uma adolescente de 17 anos, foram levadas para a 105ª DP, mas apenas um deles ficou preso.

Localizado na casa da namorada, em uma servidão da Rua Manoel Francisco de Paula, no Siméria, o homem de 21 anos, vai responder pelos crimes de tráfico de drogas, associação, porte ilegal de arma e corrupção de menores. Ele foi preso pelo policial Renato Rabelo, do Departamento Geral de Polícia do Interior – DGPI e agentes do Serviço Reservado da PM (P2).

Na ocasião, os policiais apuravam uma denúncia revelando o movimento intenso do tráfico de drogas, no Siméria. Divididos em equipes, os agentes conseguiram chegar até um dos pontos de vendas de drogas e viram o suspeito carregando uma mochila nas costas, porém, ao notar a presença dos policiais, ele saiu correndo e desapareceu.

No entanto, as diligências em busca do suspeito continuaram até a casa da namorada, onde ele estava escondido e, desta vez, não conseguiu fugir. Com ele os policiais encontraram uma sacola, onde estava guardado um revólver calibre 38, munições e dois rádios transmissores. Ao todo, foram encontradas 435 tiras de maconha, assim como uma folha de papel contendo anotações referente ao tráfico.

Na delegacia, a adolescente de 17 anos foi autuada por fato infracional análogo por crime de associação ao tráfico. Ela já está em liberdade. O namorado de 21 anos possuía anotações criminais, inclusive, já esteve preso e cumpriu pena de cinco anos, em regime fechado, também pela venda de drogas.

Na localidade conhecida como “Casinhas”, na Rua Ceará, em Quitandinha, em outra incursão em combate ao tráfico, os mesmos policiais já tinham apreendido um revólver calibre 38, com numeração raspada. Nesta, ninguém foi preso e apenas um suspeito chegou a ser levado à delegacia e liberado depois de prestar esclarecimentos.

Uma denúncia para a polícia informava que vários bandidos estariam fazendo tráfico de drogas no local, inclusive, portando armas como forma de intimidar moradores. Quando chegaram na comunidade, os policiais verificaram a presença de quatro homens. Três deles conseguiram fugir e na trilha por onde os suspeitos correram, os agentes encontraram a arma jogada no chão.

Já no Centro da cidade, no início da madrugada, na Rua do Imperador, um homem de 25 anos foi preso. Com ele, policiais militares apreenderam apenas duas cápsulas de cocaína. Autuado na 105ª DP por posse e uso de substância entorpecente, ele vai responder processo em liberdade.



Edição anterior (1311):
quarta-feira, 13 de junho de 2018
Ed. 1311:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1311): quarta-feira, 13 de junho de 2018

Ed.1311:

Compartilhe:

Voltar:

Casando com Estilo








Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior