Edição anterior (1254):
terça-feira, 17 de abril de 2018
Ed. 1254:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1254): terça-feira, 17 de abril de 2018

Ed.1254:

Compartilhe:

Voltar:


  Cidade

Operadora de turismo abre sua convenção anual em Petrópolis

Agentes de turismo de todo país e até representantes de cidades estrangeiras estão no município para conhecer os atrativos que a cidade oferece aos turistas

             Mais de 300 pessoas, entre agentes de turismo, empresários e jornalistas já estão na cidade para a 11ª Convenção de Vendas da Schultz, uma das maiores operadoras de turismo do país. O evento foi aberto neste domingo (15.04), no Palácio de Cristal, e contou com apresentações do Sarau Imperial e de dança alemã. A programação segue até quinta-feira (19.04), com visitas à alguns dos principais atrativos de Petrópolis, apresentação dos produtos do município e rodadas de negócios. Considerada o maior evento privado do turismo nacional, a convenção, que conta com o apoio da prefeitura, deve fomentar o setor na cidade.

            Os TOP 300 agentes mais parceiros da operadora, de 100 cidades espalhadas pelo Brasil, além de representantes de diversos países mundo afora estão conhecendo melhor o que a Cidade Imperial tem a oferecer para o turista. E o slogan para o evento entra no clima do município: “Aqui os agentes são reis e rainhas”. Para o secretário da Turispetro, Marcelo Valente, a escolha de Petrópolis para sediar a convenção mostrou a importância da cidade como destino turístico no Brasil.

            “Sabemos do nosso potencial e agora esses agentes serão multiplicadores do que temos a oferecer. Toda a cidade abraçou o evento, hotéis e restaurantes se prepararam para receber a convenção. Essa é uma oportunidade ímpar de mostrarmos não só para o Brasil, mas para o mundo, o que temos de melhor. É uma chance de fomentarmos ainda mais o turismo. A convenção vai fazer com que Petrópolis seja ainda mais conhecida mundo afora”, destaca.

A Schultz já tem 31 anos de atuação e conta com mais de 30 mil agentes de viagens credenciados e 60 executivos de vendas apenas no Brasil. No mundo, a empresa está presente na América Latina e Caribe com mais de 5.5 mil agentes de viagens e na Europa com base Comercial em Portugal e mais de 4 mil agentes. Trazer parte desses profissionais para Petrópolis é uma forma de fazer com que eles conheçam a fundo o destino que será oferecido.

            “Este evento é o mais importante do ano para a Schultz, entre mais de 60 ao longo do ano. Poucos eventos reúnem profissionais de tantos lugares e o que mais nos motiva é a seriedade do evento. Petrópolis é uma cidadã amada pelo povo e que tem muito a mostrar. Nossa meta é tornar a cidade em uma das mais faladas do país”, afirmou durante a abertura o presidente da empresa, Aroldo Schultz.

            Antes da abertura oficial, os visitantes chegaram pela manhã e conheceram a Catedral São Pedro de Alcântara e a Deguste, na Praça da Águia, onde foi realizado um flashmob e videomapping. Todos ficaram encantados.

"A Schultz sempre apresenta muitas novidades em suas convenções, e essa não vai ser diferente. Petrópolis é uma cidade belíssima, cheia de encantos, e foi uma surpresa incrível saber que a convenção aconteceria aqui. O evento de abertura foi lindíssimo!", disse Ana Paula Santos, representante da Abaité Turismo, de Salvador.

A solenidade de abertura da convenção contou ainda com a presença do diretor-presidente do Instituto Municipal de Cultura e Esportes, Leonardo Randolfo, do secretário de Desenvolvimento Econômico, Marcelo Fiorini, do presidente do Petrópolis Convention & Visitors Bureau PC&VB, Samir El Ghaoui, entre outros.



Edição anterior (1254):
terça-feira, 17 de abril de 2018
Ed. 1254:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1254): terça-feira, 17 de abril de 2018

Ed.1254:

Compartilhe:

Voltar:


Casando com Estilo








Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior