Edição anterior (1160):
sábado, 13 de janeiro de 2018
Ed. 1160:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1160): sábado, 13 de janeiro de 2018

Ed.1160:

Compartilhe:

Voltar:


  Ambiente

Painéis solares do projeto “Escolas Sustentáveis” são instaladas na E. M. Monsenhor João de Deus Rodrigues

 Placas fazem parte do programa da Enel distribuidora de energia

Dezesseis placas solares foram colocadas no telhado da E. M. Monsenhor João de Deus Rodrigues, em Pedro do Rio. A ação faz parte do projeto “Escolas Sustentáveis” da distribuidora de energia Enel. A escola é a primeira da região serrana a receber o projeto que, por meio do uso da energia solar, fará uma economia mensal de 400 Kwh por mês.

A previsão é de que o sistema comece a funcionar até março. “Ficamos felizes na escolha da E. M. Monsenhor João de Deus Rodrigues para ser uma escola piloto desse projeto. A unidade atende mais de 700 estudantes e oferece diversas aulas esportivas gratuitas para a comunidade. A ação mostrará aos alunos a importância do aproveitamento dos recursos naturais”, explica o secretário de Educação, Anderson Juliano.

A Enel voltará à escola para fazer uma vistoria nos equipamentos e colocar o relógio instalado para o novo sistema para funcionar. “Um relógio normal também ficará à disposição, para que seja usado caso seja necessário. Foi muito gratificante receber esse projeto e tenho certeza que despertará a atenção dos alunos sobre o consumo inteligente”, disse o diretor da escola, Ney Marcos de Paula Júnior.

Pelo projeto – viabilizado pelo Programa de Eficiência Energética da Distribuidora – também foi instalada na escola uma sala multimídia, chamada de “Projeto Eficiência Energética”. Nela foram colocados cinco computadores e cinco televisores inteligentes. “Neles há jogos educativos e interativos. Os professores serão capacitados para usarem a sala multimídia com os alunos”, contou Ney.

A intenção da sala multimídia é a de permitir que alunos e professores vivenciem a experiência no uso real da energia solar fotovoltaica, além da introdução de jogos educativos sobre o uso correto da energia.

Além de Petrópolis, as cidades de São Gonçalo e Campos dos Goytacazes também receberão o projeto. A Enel Distribuição Rio, uma empresa da multinacional de energia Enel, distribui energia elétrica para 66 municípios do Estado do Rio de Janeiro, abrangendo 73% do território estadual, com a cobertura de uma área de 32.188 km².



Edição anterior (1160):
sábado, 13 de janeiro de 2018
Ed. 1160:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1160): sábado, 13 de janeiro de 2018

Ed.1160:

Compartilhe:

Voltar:


Casando com Estilo








Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior