Edição anterior (1277):
quinta-feira, 10 de maio de 2018
Ed. 1277:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1277): quinta-feira, 10 de maio de 2018

Ed.1277:

Compartilhe:

Voltar:


  Diário Comunidades

Pais cobram manutenção na Rua Miguel Arcanjo, no  Carangola

Natália Rodrigues natalia.rodrigues@diariodepetropolis.com.br


 
 Pais de alunos da Escola Nossa Senhora de Fátima denunciam a precariedade da Rua Miguel Arcanjo, no Vale do Carangola. De acordo com as informações, são inúmeros buracos por toda sua extensão. A via é um importante acesso de veículos à BR 040.

A colhedora de sangue Rosemere Moura Rispoli é mãe de uma aluna de oito anos que cursa o terceiro ano do primeiro segmento na unidade escolar. Ela explicou que a Prefeitura disponibiliza um ônibus escolar para o transporte das crianças, mas com os inúmeros buracos, teme que algum incidente possa acontecer.

- Sou mãe de uma aluna do colégio Senhora de Fátima e a rua está em estado crítico, as crianças ficam balançando dentro do ônibus provavelmente isso afeta e causa a queda do rendimento escolar, já que chegam cansadas na escola – disse.

Rosemere contou que a Comdep esteve na região meses atrás tapando algumas crateras, porém grande parte foi deixada do mesmo jeito.

- Não adianta fazer paliativo, a rua precisa ser reformada com material de boa qualidade para a segurança das crianças e das pessoas que precisam fazer essa travessia. Infelizmente é muito descaso, já estamos chegando ao meio do ano e a rua toda está esburacada, um verdadeiro estado de abandono – informou.

Uma outra mãe que não quis ser identificada relatou que a via tem um tráfego considerável de veículos. Além dos moradores, muitos motoristas passam pela área para acessar a BR 040.

- Essa rua nunca recebeu uma manutenção adequada, sempre foi assim com remendos, mas com as chuvas que caíram na cidade piorou drasticamente. A Prefeitura tapou alguns buracos, mas ainda têm muitos na região – disse.

A moradora informou ainda que reclamações foram feitas à Prefeitura cobrando serviços e soluções para os problemas, mas até o momento nada foi realizado.

- Mandamos vários ofícios, já reclamamos com a Secretaria de Obras e tudo ainda está do mesmo jeito. O ônibus escolar passa por ali quatro vezes ao dia levando crianças para cima e para baixo, ficamos preocupados com a segurança dos nossos filhos – contou.

Outro problema que tem causado transtornos são as valetas nas laterais da via que não foram feitas corretamente.

- A Prefeitura tem que consertar a rua e as valetas, porque com o passar do tempo quando a água passa leva um pouco da via, a qualquer hora vai cair – contou.

A  Prefeitura informou que o Vale do Carangola recebeu manutenção viária há menos de dois meses, mas a Secretaria de Obras vai incluir o local – inclusive a Rua Miguel Arcanjo – novamente na programação para receber o serviço. A Secretaria de Obras também vai providenciar as melhorias para a canalização da água.

?

 



Edição anterior (1277):
quinta-feira, 10 de maio de 2018
Ed. 1277:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1277): quinta-feira, 10 de maio de 2018

Ed.1277:

Compartilhe:

Voltar:


Casando com Estilo








Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior