Edição: quarta-feira, 07/03/2018
Compartilhe:

  Política

Parlamento Juvenil: alunos eleitos iniciam semana de trabalhos  no Legislativo estadual
 

Atividades começam no próximo dia 12. Estudantes selecionados na 11ª edição do projeto vão apresentar, debater e votar propostas de lei 
 
Os estudantes que foram eleitos na 11ª edição do Parlamento Juvenil iniciam, no próximo dia 12, a semana de trabalhos na Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj). Até o dia 17 de março, mais de 90 alunos eleitos da rede pública estadual de ensino vão apresentar, debater e votar projetos de lei. 
 
– Os estudantes serão os representantes de suas cidades e escolas da rede pública da Secretaria de Estado de Educação. Além dos debates e elaboração de propostas de lei, a programação também inclui visitas a projetos sociais, participação em cursos de oratória e de comunicação e, também, em ações culturais – explicou o secretário de Estado de Educação, Wagner Victer. 
 
O Parlamento Juvenil tem como objetivo aproximar os jovens do parlamento fluminense, ampliar a consciência política, formar novas lideranças e envolve as escolas públicas estaduais dos 92 municípios do Rio de Janeiro. A iniciativa é uma parceria da Secretaria de Estado de Educação (Seeduc), com a Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude (Seelje) e com a ALERJ.



Compartilhe:


Casando com Estilo



Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior