Edição anterior (1248):
quarta-feira, 11 de abril de 2018
Ed. 1248:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1248): quarta-feira, 11 de abril de 2018

Ed.1248:

Compartilhe:

Voltar:


  Serra de Petrópolis

Paulo Igor participa de reunião na ANTT em Brasília e destaca problemas da BR-040


 Com objetivo de procurar soluções para alguns problemas envolvendo à BR-040 e a atuação da concessionária que administra a mesma via, o presidente da Câmara, vereador Paulo Igor, esteve em Brasília na sede da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) reunido com o novo diretor geral da entidade, Mário Rodrigues Junior, na terça-feira (10.04).

Acompanhado pelo diretor de Habitação e Regularização Fundiária da Secretaria de Obras, Antônio Neves, o parlamentar abordou três temas que interferem diretamente na economia do município. O primeiro assunto discutido envolve a questão da mão dupla implementada após a abertura de uma cratera na altura do Km 81. O segundo abordou as tratativas da obra nova pista de subida da serra, que ainda está sendo avaliada pelo Tribunal de Contas da União (TCU) sem um parecer definido e, por último, a ligação Bingen – Quitandinha. 

Entre as possibilidades mais concretas de resolução está à questão da ligação Bingen- Quitandinha, que de acordo com o parlamentar pode ser feita, mesmo em formato provisório.

“Vou me reunir com o Ministério Público Federal e com a Defesa Civil para podermos, em conjunto, acharmos uma solução que seja segura e viável para que a tão sonhada ligação Bingen/Quitandinha saia do campo teórico e se torne uma realidade para os petropolitanos. Mesmo que seja estabelecida de forma provisória, teremos um ganho enorme na questão da mobilidade urbana da cidade, além de influenciar favoravelmente a questão econômica. Vou organizar esse encontro e não vou medir esforços para podermos concretizar esse pleito”, afirma Paulo Igor.

Em relação a questão da via em mão dupla no trecho do Km 78 ao 81 da BR-040, provocada pela abertura de uma cratera, Paulo Igor disse que “existe alguns questionamentos técnicos a serem observados pela concessionária responsável pela via. Repassei ao diretor Mário Rodrigues essa atribuição e espero que a permissionária responda e seja cobrada por essa demanda”, aponta Paulo Igor.

Sobre o trâmite da obra da nova subida, Paulo Igor salienta que “o TCU ainda não se posicionou sobre o que será feito e como será feito. Solicitei ao novo diretor geral que a ANTT esteja empenhada nessa pauta. Não podemos assistir passivamente a concessionária responsável não cumprir com uma atribuição que lhe é devida. Petrópolis está, por anos, sendo prejudicada de maneira sistêmica, em função da inoperância e desdém dessa empresa, com perdas econômicas vultosas. Vou continuar a brigar por uma solução para esse impasse”, atesta o vereador.    

Foto: Da esquerda para direita: Paulo Igor, Mario Rodrigues Junior e Antônio Neves



Edição anterior (1248):
quarta-feira, 11 de abril de 2018
Ed. 1248:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1248): quarta-feira, 11 de abril de 2018

Ed.1248:

Compartilhe:

Voltar:


Casando com Estilo








Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior