Edição: sábado, 14/04/2018
Compartilhe:

  Justiça

Paulo Igor permanece em presídio de Benfica

Vereador Dudu, que também teve mandado de prisão expedido, ainda não se apresentou e já é considerado foragido


 O vereador afastado Paulo Igor (MDB) permanece na Cadeia Pública José Frederico Marques, em Benfica, na Zona Norte do Rio. O presidente da Câmara foi preso nesta quinta-feira (12), na operação Caminho do Ouro, deflagrada pela Subprocuradoria-Geral de Justiça de Assuntos Criminais e de Direitos Humanos; e pela Delegacia Fazendária da Polícia Civil (Delfaz). Após ser preso em sua residência, no Morin, Igor foi levado para a Cidade da Polícia e, em seguida, para a Polinter, sendo transferido para o presídio de Benfica.

Paulo Igor e Luiz Eduardo Francisco da Silva, o Dudu (Patri) são acusados de peculato e fraude na licitação de terceirização dos serviços da Câmara, vencida pela empresa Elfe. A operação cumpriu outros cinco mandados de busca e apreensão na Câmara, na casa de um empresário e em uma empresa, que seria uma loja de propriedade de familiares de Paulo Igor.

A defesa do presidente da Câmara irá apresentar pedido de habeas-corpus ao Superior Tribunal de Justiça (STJ), conforme disse ao Diário o advogado do vereador, Afonso Destri. Segundo o advogado, não havia necessidade do decreto de prisão, já que o processo é referente a fatos ocorridos em 2011. Ainda de acordo com ele, o único fato relevante que poderia levar ao pedido de prisão é de que Paulo Igor exerce mandato e é presidente da Câmara, mas, mesmo assim não se pode presumir que ele vá cometer alguma ilegalidade.

Dudu é considerado foragido

Já o vereador Luiz Eduardo Francisco da Silva, o Dudu (Patri), não se apresentou à Polícia até o fechamento da edição de ontem, e é considerado foragido. Na quinta-feira, ele não foi encontrado pelos policiais no BNH do Sargento Boening, onde reside. Durante o dia de ontem, o vereador continuou sendo procurado.



Compartilhe:

Casando com Estilo



Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior