Edição anterior (1247):
terça-feira, 10 de abril de 2018
Ed. 1247:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1247): terça-feira, 10 de abril de 2018

Ed.1247:

Compartilhe:

Voltar:


  Diário Comunidades

Péssimo estado da Rua Luiz Winter  prejudica motoristas no Duarte da Silveira

Natália Rodrigues natalia.rodrigues@diariodepetropolis.com.br

Diversas vias da cidade estão tomadas de buracos, em algumas a precariedade é tanta que chega a assustar. É o caso da Rua Luiz Winter, localizada no Duarte da Silveira, um importante acesso à BR-040, mas, quem trafega pela área sente como estivesse participando de um verdadeiro rally. Tem crateras por todos os lados.

Jorge Murilo Schmidt, autônomo, mora nos arredores e informou que equipes da operação tapa-buraco fizeram reparos na região meses atrás, depois disso nunca mais a área recebeu atenção que merece.

- A prefeitura esteve arrumando, mas devido aos veículos estarem passado por lá e ser uma rua de acesso à cidade, acabou aparecendo muitos buracos na via, inclusive na curva perto de uma escola – disse.

A região tem um grande fluxo de caminhões e carretas devido aos comércios e empresas ali localizadas, acelerando ainda mais o processo de degradação da via. As fortes chuvas dos últimos meses e falta de constante manutenção foram outros fatores que contribuíram para isso. Os motoristas, em uma tentativa de desviarem das aberturas no asfalto, em alguns momentos andam na contramão, por isso, devem ter atenção redobrada para evitar algum acidente, principalmente no trecho próximo à Escola Pública São João Batista.

Os buracos atrapalham também a passagem dos pedestres, principalmente dos idosos, estudantes e deficientes físicos, pois há trechos sem calçadas onde eles caminham na beira da rua, um perigo especialmente à noite. Além disso, Jorge conta que a localidade tem pouca luminosidade, o que aumenta ainda mais as dificuldades ao passar pela área.

- Estou muito preocupado com os buracos, pois os carros têm que desviar indo para a contramão. Tem uma escola aqui perto e a qualquer hora pode acontecer um acidente mais grave – relatou.

Prefeitura responde sobre o caso

Em nota, a Prefeitura informou que a Secretaria de Obras vai incluir a Rua Luiz Winter na programação de serviços da equipe de manutenção viária.

Problema semelhante no Retiro

Mais uma vez, os moradores do Retiro cobram medidas para acabar com os transtornos devido aos muitos buracos na Rua Fernandes Vieira, com o passar das semanas e sem manutenção alguns aumentaram de tamanho e novos surgiram.

A Prefeitura informou que a via citada iria ser incluída para receber os serviços de tapa-buracos, mas após várias reclamações, até o momento nada foi realizado.

O industriário João Victor Castellani relatou que o problema é antigo, mas a precariedade ficou mais evidente nos últimos dois meses.

- Ainda aguardamos os serviços, só que agora a situação piorou e os buracos aumentaram bastante. Se a Prefeitura já tivesse feito um trabalho descente e de qualidade, não precisaríamos ficar reclamando tantas vezes – contou.

Questionada pelo Diário de Petrópolis, a Prefeitura informou que a programação do serviço de manutenção viária precisou ser alterada no mês de março por causa das chuvas que atingiram a cidade, o que demandou serviços urgentes da Secretaria de Obras. A Rua Fernandes Vieira será incluída na programação de serviços para receber tapa-buraco.

Esse trabalho tem sido realizado com frequência na cidade e já passou por locais como Comunidade do Fragoso, Comunidade Florido, Alto da Serra, Centro Histórico, Estrada da Saudade, Secretário, Nogueira, Itaipava, Comunidade do Neylor, Caxambu, Morin, Vale do Carangola, entre outros.

?



Edição anterior (1247):
terça-feira, 10 de abril de 2018
Ed. 1247:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1247): terça-feira, 10 de abril de 2018

Ed.1247:

Compartilhe:

Voltar:


Casando com Estilo








Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior