Edição: terça-feira, 17/04/2018
Compartilhe:

  Economia

Petrópolis e Nova Friburgo as melhores Cidades Empreendedoras no Programa do Sebrae

Petrópolis e Nova Friburgo foram as cidades melhores avaliadas no programa Cidades Empreendedoras, do Sebrae, entre 11 municípios pesquisados no estado. O programa do Sebrae avaliou a desburocratização dos serviços e o destaque ficou para a concessão de alvarás para abertura de empresas pela internet, que já é possível nas duas cidades.

Em Petrópolis, um escritório de contabilidade conseguiu abrir uma empresa em tempo recorde, em apenas oito horas. A meta do município, informou a prefeitura, é diminuir também o tempo de abertura de empresas que precisam de autorização de mais secretarias, como Vigilância Sanitária e Secretaria de Meio Ambiente e também alvará do Corpo de Bombeiros.

O serviço por meio da plataforma eletrônica funciona desde novembro do ano passado e já foram emitidos 298 alvarás online na cidade.

Der acordo com a prefeitura, seis empresas começaram a funcionar no tempo de 24 horas. Outras 44 novas empresas receberam alvará em menos de 72 horas. Petrópolis conta com 20.500 microempreendedores individuais e 11 mil micros e pequenas empresas. Além de Petrópolis e Friburgo, o Sebrae avaliou os municípios de Volta Redonda, São Pedro da Aldeia, Itaperuna, Campos dos Goytacazes, Niterói, Três Rios, Angra dos Reis, Nova Iguaçu e Duque de Caxias.



Compartilhe:




Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior