Edição anterior (1185):
quarta-feira, 07 de fevereiro de 2018
Ed. 1185:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1185): quarta-feira, 07 de fevereiro de 2018

Ed.1185:

Compartilhe:

Voltar:


  Cidade

Petrópolis pode receber mais núcleos do PELC

A proposta prevê a criação de outros cinco núcleos que atendam 400 pessoas cada um

O Ministério dos Esportes divulgou nesta terça-feira (06.02) o resultado da 3ª Ata da Comissão de Seleção da Chamamento Público do Programa Esporte e Lazer da Cidade (Pelc) e Petrópolis foi classificada como a quarta melhor proposta do Estado do Rio de Janeiro, podendo receber outros cinco núcleos do projeto que atendam 400 alunos cada um. Atualmente o programa acontece em três locais do município: Espírito Santo, no Quitandinha, Carangola e Posse, atendendo regularmente mais de 1.200 pessoas.

"O projeto é de grande importância para a nossa cidade e estamos buscando que mais pessoas sejam atendidas", garante o prefeito Bernardo Rossi, que ano passado foi à Brasília e fez pessoalmente o pedido ao Ministério do Esporte para o município receber mais núcleos do programa.

"O Ministério do Esporte entendeu as necessidades de Petrópolis e se tornou um grande parceiro nosso. Seguimos buscando mais espaços e mais projetos sempre fomentando a prática de atividades físicas a toda população, começando com as crianças e adolescentes. A ampliação do Programa Esporte e Lazer da Cidade será um grande passo do município no fomento à atividade física”, disse o prefeito.

No ano passado, a prefeitura cumpriu com o calendário do projeto determinado pelo Ministério do Esporte. Foram realizados 36 eventos de núcleo, 12 sociais e dois de programa. A programação é obrigatória e segue as diretrizes do governo federal, mas não vinha sendo cumprida pelo governo passado.

 "É fundamental que as comunidades da cidade recebam projetos como o Pelc, que garantem mais atividades físicas para a população. Vamos trabalhar para que mais jovens estejam participando dos programas", explica Hingo Hammes, superintendente de Esportes e Lazer, lembrando também que a cidade recebeu R$ 7 milhões do Governo Federal para a reforma de quadras esportivas, além do prefeito Bernardo Rossi ter quitado uma dívida de cerca de R$ 60 mil, garantindo a retomada do Centro de Iniciação Esportiva (CIE) no Caxambu, que já tem 80% da obra concluída.

“Temos quase 50 quadras comunitárias em todo município e nove serão reformadas. Outras duas tiveram obras retomadas por determinação do prefeito Bernardo Rossi e a construção do Centro de Iniciação Esportiva (CIE) no Caxambu está chegando perto do fim. O esporte de Petrópolis vive um novo momento, com mais investimentos e espaços que garantem que a população esteja praticando as mais diversas modalidades esportivas”, completa Hingo.

 



Edição anterior (1185):
quarta-feira, 07 de fevereiro de 2018
Ed. 1185:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1185): quarta-feira, 07 de fevereiro de 2018

Ed.1185:

Compartilhe:

Voltar:


Casando com Estilo








Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior