Edição: segunda-feira, 16/04/2018
Compartilhe:

  Turismo

Petrópolis recebe a partir deste domingo a XI Convenção de Vendas da Schultz

Mais de 300 pessoas estarão na cidade até quinta (19.04). Evento conta com participação de representes do governo da Holanda, EUA, Curaçao e Marrocos


 Começa hoje a XI Convenção de Vendas da Schultz,  maior evento privado do turismo nacional, que acontece em Petrópolis até a próxima quinta (19.04). Neste domingo, os mais de 300 participantes irão conhecer a Deguste, a Catedral e o Centro Histórico, finalizando o dia com a abertura oficial da convenção, no Palácio de Cristal. Durante a feira de cervejas artesanais, os principais eventos da cidade serão projetados na Câmara dos Vereadores, através de videomapping. Estarão presentes representantes da Holanda, EUA, Curaçao e Marrocos na convenção.

A Schultz é uma das maiores operadoras de turismo do país, com mais de 30 mil agentes ao redor do mundo e 32 anos de mercado. O grupo teve início com o processo de documentação de vistos, depois aperfeiçoando a assessoria especializada em passaportes e vistos consulares, sendo atualmente a marca número 1 no segmento. A empresa constrói as melhores soluções em viagens, com roteiros customizados ao redor do mundo, hotelaria, locação de veículos, assessoria em vistos consulares para brasileiros e estrangeiros, seguro viagem e outros.

O evento oficial de abertura da Convenção acontece hoje, às 19h30, no Palácio de Cristal, após os visitantes terem conhecido o Centro Histórico, a Catedral São Pedro de Alcântara (com apresentação musical especial) e a Deguste, que conta com videomapping e outras surpresas.

A captação do evento começou em 2016, por iniciativa da turismóloga Gisele Goulart e do Petrópolis Convention & Visitors Bureau (PC&VB), e, mesmo com grandes cidades como Rio de Janeiro e São Paulo interessadas em receber o evento, a Cidade de Pedro foi a escolhida. Em setembro de 2017, o presidente da empresa, Aroldo Schultz, visitou a cidade e a oficializou como palco do encontro.

“Petrópolis é uma cidade que respira cultura, natureza e história, e é lindo ver seu potencial turístico ser notado por uma empresa do tamanho da Schultz. Aqui, o turista conta com circuito histórico, aventureiro, cervejeiro, gastronômico, cultural, natural, arquitetônico e de moda, algo que poucas cidades conseguem unir. Por isso, será necessário muito empenho e foco para apresentarmos o melhor da cidade em apenas quatro dias”, destaca Gisele Goulart, turismóloga e proprietária da agência que irá receber os visitantes, a G&G Receptivo.

Durante a convenção, mais de 300 pessoas, entre agentes, jornalistas, representantes de diversos países e grandes nomes do ramo, conhecerão os encantos da  Cidade Imperial, do mirante do Cristo ao Brejal. Apesar de disponibilizar apenas 300 vagas para agentes, a procura ultrapassou os 800, tendo como critério de seleção produtividade ou potencial de vendas, restringindo as vagas a uma por agência.

Para a gerente de produtos nacionais da Schultz, Denise Farjalla, um dos motivos para a escolha de Petrópolis é o quão segura a cidade é. “É um local com um enorme leque de opções, ao lado da capital do estado e, mais importante que tudo, uma cidade segura, fato que nos interessou muito, principalmente por termos representantes internacionais presentes”, frisa Denise.

A convenção acontece até o dia 19, quinta-feira, e conta com grandes parceiros, como Europamundo Vacaciones (Espanha), Vital Card, Zurich, Hard Rock Hotel (EUA), Cucaçao, Seasons Hotel, Best Day Travel, Fort Lauderdale, Viajes Pacífico (Peru), Seasons Travel (Chile) e Vento Sul (Gramado, RS). Em Petrópolis, a convenção conta com apoio da G&G Turismo Receptivo, Petrópolis Convention and Visitors Bureau (PC&VB), Granja Brasil, polos Gastronômico, Cervejeiro e de Moda, Locanda Della Mimosa, Cervejaria Bohemia, Grupo Petrópolis, Instituto Municipal de Cultura e Esportes (IMCE),  Prefeitura de Petrópolis, Albergo Del Leone, Pousada Arcádia, Câmara dos Vereadores de Petrópolis, TurisPetro, Petrópolis Inn, Hotéis Casablanca Imperial e Center, Chocolates Katz, Grande Hotel e Flat Itaipava.

Schultz apresenta novo programa de viagem durante convenção

Projeto já implantado em mais de cinco países europeus, o Small Groups é um novo tipo de programa de viagem, destinado a grupos de duas a sete pessoas. Inédita no Brasil, a ideia será apresentada durante a Convenção que acontece em Petrópolis a partir deste domingo (15.04). Além de palco do lançamento do programa, Petrópolis fará parte do roteiro Serra Imperial. O evento tem como principal objetivo aumentar a ocupação hoteleira, gerar renda, melhorar a estadia do visitante na cidade e qualificar a população local no ramo turístico.

“Os Small Groups visam proporcionar uma viagem mais intimista, onde os viajantes possuam uma maior liberdade durante seus passeios. Com possibilidades de alterações no cronograma e saídas garantidas semanalmente, o projeto tem tudo para se tornar um sucesso no país”, frisa Denise Farjalla, gerente de produtos nacionais da Schultz.

Ideia criada e implementada pela Schultz em Portugal, o projeto Small Groups já foi implantando na Espanha, Alemanha, Tursquia, França, Suíca, entre outros, e chega agora no Brasil.

 



Compartilhe:



Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior