Edição anterior (1214):
quinta-feira, 08 de março de 2018
Ed. 1214:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1214): quinta-feira, 08 de março de 2018

Ed.1214:

Compartilhe:

Voltar:


  Esporte

Petrópolis recebe Copa Rio de Janeiro de Ciclismo este mês

São esperados mais de 200 atletas de todo o país na competição, que vale pontos para o ranking estadual e nacional

Petrópolis recebe no dia 25 de março uma etapa da Copa Rio de Janeiro de Ciclismo, evento homologado pela Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC) na classe 4 e pela Federação de Ciclismo do Rio de Janeiro (FECIERJ) na classe 1. A largada da primeira bateria será às 10h em frente ao Parque Municipal, em Itaipava. São esperados mais de 200 atletas de todo o país na disputa de 23 categorias. As inscrições para a competição serão abertas no próximo dia 10 e podem ser feitas até o dia 23 pelo site: www.papeleguas.org.

A prova será disputada em percurso nas estradas União e Indústria e BR-495, com chegada no km 9. Após a disputa, os atletas retornam ao Parque Municipal para a premiação. A Copa Rio de Janeiro é composta por cinco etapas que contam pontos para o ranking nacional da 1ª à 15ª posição de cada categoria, e ranking estadual do 1º ao 30º lugar.

“Será uma grande oportunidade para os ciclistas da cidade acompanharem um evento de nível nacional. Para a cidade, é sempre importante receber eventos com atletas de todo o país”, explica Hingo Hammes, superintendente de Esportes e Lazer, lembrando também que a prova conta com o apoio da prefeitura.

Arthur Castro, um dos organizadores do evento, destaca que o Rio de Janeiro é um Estado com vocação para a modalidade e que Petrópolis é uma das etapas mais esperadas pelos atletas. “As belezas naturais do percurso chamam a atenção dos competidores. É uma prova muito bem conceituada em todo o país. Iniciativas como esta fortalecem o ciclismo de ponta, permitem descoberta de novos talentos e promovem mobilidade urbana. Acreditamos no sucesso dessa etapa”, disse.

Evento vai beneficiar o turismo da região

  Além da Superintendência de Esportes e Lazer, a prefeitura também vem apoiando o evento por meio da Turispetro. A parceria com eventos esportivos como este faz parte do conjunto de ações da secretaria para fomentar o turismo em Itaipava, que por anos foi deixado de lado. Com a vinda de cerca de 200 atletas para a cidade, a expectativa é de que a Copa Rio de Janeiro de Ciclismo movimente os hotéis e restaurantes da região.

  “Os ciclistas normalmente não vêm sozinhos. Eles vêm com parentes, treinadores, então o número de pessoas que um evento como esse movimenta é muito grande. Por isso estamos sempre apoiando essas iniciativas, sejam culturais ou do esporte, que ajudam a alavancar o turismo na região. Esses visitantes vão se hospedar nos nossos hotéis, comer nos restaurantes, aproveitar o comércio local e isso é muito positivo para a cidade”, destaca o secretário da Turispetro, Marcelo Valente.

 



Edição anterior (1214):
quinta-feira, 08 de março de 2018
Ed. 1214:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1214): quinta-feira, 08 de março de 2018

Ed.1214:

Compartilhe:

Voltar:


Casando com Estilo








Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior