Edição: terça-feira, 03/07/2018
Compartilhe:

  Cidade

Petrópolis recebe pela 1ª vez ação nacional Dia C –  Dia de Cooperar

Caminhada, atendimentos de Saúde e de beleza, orientações financeiras e atrações culturais marcarão o evento que acontecerá no próximo domingo

Mobilização reforçará a união das principais cooperativas do município

Petrópolis será palco da mobilização nacional ‘Dia C – Dia de Cooperar’ no próximo domingo, 08 de julho. A ação reunirá pela primeira vez, todas as cooperativas da cidade em uma ação voluntária de promoção à saúde e oferta de serviços gratuitos à população. O encontro será uma celebração ao Dia Internacional do Cooperativismo com atividades culturais e de lazer, de 8h às 13h, na Praça da Liberdade.

Além de divulgar a importância do cooperativismo, a ação estimulará o voluntariado com a realização de uma caminhada solidária que terá a meta de arrecadar alimentos não perecíveis para instituições sociais. A caminhada terá o ponto de concentração na Praça Dom Pedro às 8h, onde os interessados poderão doar 1 kg de alimento e em troca receberão uma camisa do evento.

O presidente do Sistema OCB/Sescoop-RJ, Vinicius Mesquita explica que o evento é uma iniciativa nacional doServiço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo (SESCOOP) em que a Unimed Petrópolis e a Unicred Serra Mar realizarão pela primeira vez no município.

“Através do movimento Dia de Cooperar, temos a oportunidade de mostrar a força do cooperativismo e o quanto as cooperativas trabalham em prol da responsabilidade social e da cooperação, através de ações voluntárias e do engajamento dos cooperados”, avalia Vinicius Mesquita.

“O Dia de Cooperar representa para nós, cooperativistas, um compromisso com o desenvolvimento sustentável. A ideia é que iniciativas como essas demonstrem, na prática, o papel desempenhado pelas cooperativas como agentes de transformação de realidades. Ao colocar em prática o princípio cooperativista do interesse pela Comunidade, nos empenhamos em melhorar a vida de todos aqueles que vivem ao nosso redor”’, complementa o presidente da Unimed Petrópolis, Rafael Gomes de Castro.

Dia C terá atividades para toda família

No Dia C serão oferecidos gratuitamente à população: aferição de pressão e teste de glicemia, orientação nutricional, de fisioterapia e de higiene bucal, educação financeira, exposição de artesanatos e serviços de beleza.  Os serviços serão disponibilizados na Praça da Liberdade de 9 às 13h. Haverá ainda, aula de zumba, apresentações dos corais Dó Ré Mi e da Usimed e de bandas marciais.

“O ‘Dia C’ celebrará não só a união das cooperativas da cidade, como também a valorização dos nossos artistas locais. Nosso objetivo é servir de estímulo e referência para toda a população do Município de Petrópolis, incentivando o voluntariado, cooperativismo e a promoção de saúde”, disse Rafael Gomes de Castro, presidente da Unimed Petrópolis.

O vice-presidente da Unicred Serra Mar, Ricardo Alphonse Santos Blanc avalia “O Dia de Cooperar, Dia C, promove a solidariedade nas comunidades, isto por si só pode transformar a realidade de milhares de brasileiros. Cooperativismo é ajuda mútua”, disse. 



Compartilhe:


Casando com Estilo



Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior