Edição: terça-feira, 10/07/2018
Compartilhe:

  Polícia

PM faz novas apreensões em Araras e no Bairro da Glória

Mais de 100 cápsulas de cocaína e 25 tiras de maconha e um tablete da mesma erva, foram apreendidas em mais uma operação da Polícia Militar, no Bairro da Glória. Um homem de 30 anos, oriundo do município de Angra dos Reis, na Costa Verde, foi preso e um adolescente de 16 anos apreendido. Ambos vão responder por tráfico de drogas e associação.

O homem, que também vai responder pelo crime de corrupção de menores, seria integrante da facção criminosa Comando Vermelho e não revelou há quanto tempo estava no município. Ele seria um dos responsáveis pelo movimento de drogas na Comunidade da Glória.

Entre as 25 tiras de maconha, 13 eram hidropônicas, que possuem poder alucinógeno até quatro vezes maiores que o da erva plantada de maneira convencional. Também foram apreendidas 110 cápsulas de cocaína de diferentes tamanhos, com inscrições fazendo referência à facção criminosa.

Na tarde de sábado, a PM montou uma nova operação para reprimir o tráfico de drogas que acontece na localidade. Na ocasião, os policiais já tinham a informação do envolvimento dos suspeitos na venda de entorpecente. As equipes chegaram à região por volta das 15h30 e, de longe, ficaram observando a movimentação da dupla.

Durante esse período, perceberam que a droga estava sendo guardada atrás do pneu de um carro estacionado, e no mato, próximo ao meio fio, para facilitar a venda. Os suspeitos foram abordados e com um deles os PMs apreenderam ainda um telefone celular e uma pequena quantia em dinheiro.

Ainda durante o fim de semana, na Estrada Bernardo Coutinho, em Araras, a equipe do sargento Linhares, composta ainda pelo  sargento Villa Verde e Cabo Vieira, apreenderam cinco papelotes de cocaína e uma pequena quantidade de material para endolação de maconha, além de dinheiro.

Os policiais estavam em patrulhamento e pararam para fazer a abordagem de quatro homens suspeitos. Um deles, de 18 anos,  tentou se desfazer de uma luva, onde o material estava escondido e saiu correndo. No entanto, acabou sendo alcançado e detido. Extraoficialmente, confessou aos PMs que estava revendendo a droga, adquirida em uma “boca”  localizada no mesmo bairro.

Na 106ª DP, para onde foi levado, o suspeito ficou preso, autuado pelo crime de tráfico de drogas.



Compartilhe:


Casando com Estilo







Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior